O professor Belchior de Oliveira Rocha foi reeleito reitor do IFRN com 82,38% dos votos dos servidores e alunos da Instituição. Além do reitor, as comunidades acadêmicas dos 12 campi com mais três anos de funcionamento escolheram também seus diretores-gerais para os próximos quatro anos - nos campi de São Gonçalo do Amarante, Parnamirim, Nova Cruz e EAD só houve eleição para reitor. As eleiçõesforam realizadas ontem, das 8h às 21h e, de acordo com o presidente da Comissão Eleitoral Central, Luiz Roberto Alves, transcorreu tranquilamente em todas as unidades de votação.
Em apenas dois campi houve mais de um candidato a diretor-geral. No Campus Cidade-Alta, onde a disputa foi entre Lerson Fernando e Marcel Matias, saiu vitorioso o professor Lerson, com 66,13% dos votos. Já no Campus Natal-Central, os candidatos foram José Arnóbio e Wyllys Farkat. Venceu o professor Arnóbio, com 49,99%. Nos demais campi, que tiveram candidatura única, os que se candidataram foram eleitos com a maioria simples dos votos válidos.
A apuração dos votos terminou à 1h 30min da manhã. De acordo com o relatório da comissão, 5.570 alunos, proessores e técnicos administrativos participaram do pleito. "Agradecemos o apoio dos mesários, fiscais, membros das comissões eleitorais/especiais de cada campus e todos os envolvidos no processo eleitoral, além de parabenizar os eleitos e desejar a eles uma gestão democrática e de sucesso”, frisou Caroline Magalhães, representante dos técnicos-administrativos na Comissão Eleitoral Central.
Nenhum comentário:
Postar um comentário