sábado, 18 de fevereiro de 2012

IFRN: Macaíba também quer seu campus

noticias





O Rio Grande do Norte foi incluído no Programa de Expansão do ensino superior e tecnológico lançado pelo Governo Federal. Também foram anunciadas três novas unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) para os municípios de Canguaretama, Ceará-Mirim e São Paulo do Potengi, que estarão prontas entre 2013-2014, conforme previsão do Ministério da Educação.

Porém, um fato inexplicável é a não inclusão da cidade de Macaíba nessa relação, tudo por conta de falta de falta de representação política no município e até mesmo a omissão da atual administração da prefeita Marília Dias (PMDB).

Com uma população de 70.586 habitantes, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Macaíba não tem nem ao menos uma universidade particular.

Apesar da cidade não ter sido inserida na expansão do IFRN, sabe-se que muitos jovens locais têm que se deslocar para outros centos, pois freqüentam os campus de Natal, Parnamirim e até São Gonçalo. 

Macaíba também precisa de uma boa faculdade particular. Esse é o pleito da população local, infelizmente, sem nenhum apoio da classe política ou do poder público. 

Jornal Metropolitano
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário