sábado, 11 de fevereiro de 2012

IFRN: Campus promove apresentação de trabalhos do Projeto Integrador

os próximos dias 10, 16 e 17 de fevereiro, acontecem as apresentações do Projeto Integrador desenvolvido por estudantes dos Cursos Técnicos Integrados em Eletrônica, Informática e Comércio do Campus Natal - Zona Norte do IFRN, sob a coordenação da profa. Marjorie Ramos em parceria com os professores das áreas envolvidas. 
Campus promove apresentação de trabalhos do Projeto Integrador
O Projeto possui as temáticas Recursos Naturais e Fontes de Energia do RN e Recursos Naturais e Atividades Econômicas do RN e é resultado da articulação interdisciplinar da Geografia com a Física, a Química e as disciplinas técnicas dos cursos participantes.
"Os trabalhos serão apresentados em dois momentos; um teórico e outro de exposição aplicada, onde os alunos irão apresentar produtos construídos a partir do tema gerador e dos conhecimentos das disciplinas integradas. A importância de um trabalho como este está justamente na demonstração prática de que é possível integrar a área das Humanidades com o conhecimento proporcionado pelas demais disciplinas, inclusive as da área técnica. O aluno, além de aplicar o conhecimento do próprio do curso e entrar em contato com o mundo do trabalho, percebe que a separação do saber é apenas didática, pois o processo de conhecimento é uno e não tem dono", afirma a Profa. de Geografia Marjorie Ramos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário