sábado, 18 de fevereiro de 2012

Trânsito continua um verdadeiro caos na Av. Maria Lacerda

noticias 

Avenida Maria Lacerda Montenegro, uma das principais vias de acesso do bairro de Nova Parnamirim, vem sofrendo há anos com um verdadeiro caos no trânsito. As mudanças no trânsito introduzidas no final do ano na avenida para tentar melhorar o fluxo de veículos em Nova Parnamirim é apenas a “ponta do Iceberg” dos problemas encontrados na região. 



Mesmo com as mudanças introduzidas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setra) nos horários de pico é preciso muita paciência dos motoristas e pedestres. Entre 6 e 8 horas da manhã, nenhum motorista consegue seguir pela Maria Lacerda até a BR-101 sem que perca de 30 a 40 minutos. Além disso, são inúmeros os acidentes de veículos e atropelamentos.

Um dos pontos cruciais é o trecho entre a entre do Residencial Guaíra e o Colégio CEI, antigo Colégio CELM.  Todo dia é a mesma coisa: engarrafamento acima do normal. Carros, motos, caminhões e até os motoristas de ônibus reclamaram da lentidão do fluxo no local.

Ali, além de um semáforo um pouco mais à frente que foi instalado na reforma do trânsito, há uma faixa de pedestre para facilitar a passagem dos estudantes. Mas, muitos motoristas não respeitam.

“O trânsito aqui virou um caos. Algo precisa ser feito com urgência, pois a faixa de pedestre e o sinal complicam tudo”, diz a dona de casa Railda Oliveira, acrescentando que a população espera providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário