sábado, 11 de fevereiro de 2012

Dnit tenta encontrar solução para engarrafamentos no Gancho de Igapó

noticias 10 de Fevereiro de 2012

Os engarrafamentos do Gancho de Igapó têm sido objeto de intenso movimento popular em São Gonçalo do Amarante

O supervisor de operações do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte (Dnit), engenheiro Walter Fernandes de Miranda Júnior, esteve na cidade de São Gonçalo do Amarante para discutir com autoridades locais melhorias para o trânsito do Gancho de Igapó, como a construção do viaduto e das passarelas em Jardim Lola, na BR 101.

O representante do Dnit informou que a elaboração do projeto do Viaduto do Gancho já está em processo de licitação, mas que não há previsão para o início das obras. Na ocasião, também informou que será colocado um semáforo na BR-101 com entrada para a Rua São Francisco, no Golandim. "Essa modificação irá alte-rar o fluxo na área para me-lhorar o trânsito", destacou Walter Fernandes.

O diretor de operação do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Paulo Roberto, ressaltou a importância das modificações no anel viário do Amarante para facilitar o trânsito naquela área. Segundo ele, a Rua Adjee Barreto será calçada em breve para melhorar o tráfego de veículos no Golandim. Também, existe um projeto para calçar 13 ruas do município, que já foi licitado, com recursos próprios, e depois mais sete serão calçadas.

Paulo Roberto também sugeriu ao Dnit que deveriam ser feitas, provisoriamente, algumas ações para desafogar o trânsito no município, apontando como solução para o problema adequações de viárias em ruas do Novo Santo Antônio ou do Golandim, que têm vias que ligam a RN-160 à BR-101 ou 406. 

"O Dnit tem total inte-resse em melhorar o fluxo de veículo e está à disposição das autoridades de São Gonçalo para realizar esse trabalho de coope-ração", ressaltou Walter Fernandes. Os engarrafamentos do Gancho de Igapó têm sido objeto de intenso movimento popular em São Gonçalo do Amarante. 

Jornal Metropolitano

Nenhum comentário:

Postar um comentário