sábado, 18 de fevereiro de 2012

São Gonçalo conhece o projeto do Aeroporto

noticias 


O teatro de São Gonçalo do Amarante abriu as portas para a realização de uma audiência pública sobre o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, onde na ocasião, o consórcio Inframérica apresentou detalhes do projeto da construção da primeira etapa do terminal de cargas e passageiros.

O evento aconteceu na quinta-feira (9), a partir das 15h, com a presença de re-presentantes de setores da economia e da sociedade civil do município.

Os representantes da Inframérica também apresentaram oficialmente em São Gonçalo as maquetes eletrônicas aprovadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O engenheiro Ibernon Martins, representante do consórcio Inframérica no Estado, expôs as potencialidades do novo complexo aeroportuário, exibindo as perspectivas eletrônicas.

 


Check-in com 45 balcões de atendimento

 

Para ele, o aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante é mais um marco na história do Estado, pelo seu potencial e sua localização estratégica, sinalizando para um futuro promissor. "Esse encontro é nossa resposta a sociedade, por que esse empreendimento é possível, é real, e está sendo construído, será um dos mais importantes complexos aeroportuários da América Latina", declarou.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Hélio Duarte, fez uma explanação sobre as providências que a prefeitura de São Gonçalo está adotando como preparação do município para a chegada do aeroporto, desde as questões de legalização de áreas, como também a realização de projetos e a obtenção de recursos junto ao governo federal para obras estruturantes e necessárias. 


Vista do embarque de passageiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário