sábado, 4 de fevereiro de 2012

Ceará-Mirim é contemplada com UPA

Ceará-Mirim está sendo contemplada com uma Unidade de Pronto Atendimento-UPA
Quando esteve em Brasília, semana passada, a secretária de saúde de Ceará-Mirim, Elaine Lima, voltou com uma ótima notícia para a população cearamirinense.
O município foi contemplado com uma Unidade de Pronto Atendimento-UPA 24h.
O anúncio, inclusive, já foi feito pelo secretário estadual de saúde, Domício Arruda, que também esteve em Brasília e participou ao lado de Elaine e do presidente da CONSEMES, da reunião no Ministério da Saúde, que definiu a vinda da unidade para Ceará-Mirim.
De acordo com a secretária Elaine, a UPA será readequada para funcionar numa área específica dentro do Hospital Percílio Alves.
Serão investidos R$ 2 milhões para a readequação do prédio e na compra de equipamentos e mobília da unidade, que será voltada para o atendimento de urgência e emergência.
A contrapartida do município será a destinação da área para a readequação.
Ainda esta semana, a Prefeitura estará enviando toda a documentação necessária para o Ministério da Saúde, o que garante em definitivo, o empreendimento.
Além dos recursos para implantação e compra dos equipamentos, o governo federal destinará um custeio para a manutenção da unidade.
“Estamos satisfeitos por mais uma conquista importante para a nossa cidade. A UPA vai nos ajudar a suprir algumas lacunas da saúde pública e atender as necessidades da nossa população”, comemora o prefeito Antônio Peixoto.
Ainda de acordo com a secretária de saúde, a UPA 24h terá profissionais da área de saúde entre médicos, especialistas, enfermeiros e técnicos. A unidade fornecerá atendimentos de urgência e emergência ambulatorial e exames de raio X com técnico em radiologia.
“É a consolidação da nossa política na área da saúde junto ao governo federal, que tem promovido um trabalho importante de prevenção e atenção à saúde básica da população, passando por setores como a urgência e emergência”, ressalta a secretária Elaine Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário