domingo, 18 de novembro de 2012

Setor do Turismo vai contratar novos profissionais para a alta estação

noticias
 

Natal, capital do Rio Grande do Norte. Localizada na região Nordeste do Brasil. Segundo dados da Embratur, atualmente é a sétima cidade do Brasil mais visitada pelos turistas, perdendo apenas para SP, RJ, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza. Na capital potiguar, o setor de tu-rismo deverá contratar 1,8 mil trabalhadores temporários até o Carnaval. 

Isso, relacionado a hotéis, bares e restaurantes, que esperam movimento aquecido na alta estação. O número é 12,5% maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram abertas 1,6 mil vagas, de acordo com estimativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio-RN).

Novos estabelecimentos serão abertos no Rio Grande do Norte, não só em Natal, mas também em muitas cidades do interior, o que irá impulsionar o crescimento do turismo. Com isso, a média de ocupação hoteleira poderá ficar acima dos 80% registrados na alta estação passada. Algumas  empresas já começaram o processo de seleção.

É em Natal, onde se concentra um dos maiores e melhores reveillons do Estado. Por isso, os maiores e mais luxuosos hotéis da capital, são os que mais vão precisar de novos profissionais, para o final do ano. 

Só o Hotel Serhs, na via costeira, com 400 apartamentos e 300 funcionários efetivos, vai contratar 50 temporários. As vagas começaram a ser anunciadas esta semana. As contratações ocorrerão já na segunda quinzena de novembro. Os selecionados começam a trabalhar em dezembro. 

São muitas vagas distribuídas em vários setores. As oportunidades são para cozinheiro, confeiteiro, padeiro, garçom, camareiro, entre outras ocupações. Os currículos podem ser enviados para o email assistenterh @serhs.com.br. Quem tem mais de 18 anos e 2º grau completo pode se candidatar. Para funções como a de cozinheiro, por exemplo, exige-se pelo menos dois anos de experiência na área. 

Os bares e restaurantes de Natal, que também fazem parte do setor de turismo, esperam ampliar o quadro de funcionários em 30%, com a contratação de temporários, principalmente para os esta-belecimentos localizados nos corredores turísticos, como as principais praias do RN, tanto no litoral sul, como no litoral norte do RN. 

Nesta época do ano, alguns restaurantes e bares aumentam em até 50% o quadro de funcionários no período. Segundo estimativa da seccional potiguar da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/ RN), a taxa de ocupação em janeiro de 2013 deve ficar em torno de 86%, mesmo percentual registrado em janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário