quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Festa da Padroeira tem início na Matriz

 
Teve início ontem (28) em Ceará-Mirim, a Festa de Nossa Senhora da Conceição. Segundo o Pe. Bianor a participação desde o terço caminhante às 5h da manhã está parecendo o último dia de festa.O mesmo se repetiu no Ofício da Imaculada Conceição.

Os fieis lotaram a Matriz de Nossa Senhora da Conceição para participar da Missa de Abertura, presidida por Dom Matias Patrício de Macedo. A imagem peregrina veio do Assentamento Pedregulho e foi conduzida ao interior da Igreja por integrantes do Terço do Homem. Em seguida, um grupo de jovens através de coreografia adentraram com a Coroa da Imagem que foi entregue ao Pe. Bianor, que saudou os presentes e coroou a imagem.

Logo depois, os noiteiros participaram da Procissão de Entrada: Setor Santa Cecília, Setor Mariano, Poder Judiciário e

Cartórios. A missa seguiu os ritos de costume com saudação do Pe. Bianor a Dom Matias, Ato Penitencial, Liturgia da Palavra. Na homilia, Dom Matias falou sobre a importância de estar se refletindo a fé e a promoção da vida, seguindo o exemplo de Maria.

Na procissão das oferendas água poluída e água limpa do Rio Ceará-Mirim representando a renovação da vida que deve-se buscar. Assim como também um galho seco e um galho verde. Ainda, o terço, representando o setor mariano e o gesto concreto das comunidades do Setor Santa Cecília, através da oferta dos envelopes arrecadados nas comunidades que o formam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário