A Secretaria de Estado da
Justiça e da Cidadania (Sejuc), por meio da Coordenadoria de Atendimento
ao Cidadão (Codaci), informa que, a partir do dia 03 de dezembro,
adotará novos horários de atendimento ao público das Unidades de
Atendimento Integrado – Central do Cidadão. A mudança de horário irá
atender a necessidade dos usuários das Centrais.
A Central do Via direta funcionará na
segunda e sábado, das 9 às 14h30, de terça à sexta, das 9 às 20h. Já a
Central da Zona Norte funcionará das 9 às 20h, de segunda à sexta. As
demais unidades da Capital, Centro e Alecrim, funcionarão das 7 às 18h,
de segunda a sexta.
A unidade de Parnamirim irá funcionar
na segunda e sábado, das 8 às 13h30, de terça à sexta, das 8 às 19h. As
Centrais de Mossoró e Caicó funcionarão na segunda e sábado, das 7 às
12h30, de terça à sexta, das 7 às 18h.
As demais unidades, Alexandria, Apodi,
Assú, Caraúbas, Ceará-Mirim, Currais Novos, João Câmara, Macaíba, Nova
Cruz, São Paulo do Potengi, São José de Mipibu, Santa Cruz e Pau dos
Ferros, irão funcionar de segunda à sexta, das 7 às 13h.
É missão da Central do Cidadão atender
bem o usuário, respeitando-o nos seus direitos de pessoa humana e de
cidadão, prestando-lhe serviços de qualidade, com a convicção de estar
cumprindo um dever ético da Organização que, assim, contribui para a
me-lhoria efetiva do Serviço Público e realização da cidadania plena.
Os objetivos principais são: prestar
ao cidadão, um atendimento de qualidade, eficiente e eficaz,
oferecendo-lhe, de forma integrada, um conjunto de serviços públicos
essenciais, centralizados geograficamente em um único espaço, em local
de fácil acesso à po-pulação, concebido como uma forma alternativa para
se descentralizar serviços da estrutura administrativa tradicional dos
diversos órgãos e, ao mesmo tempo, integrá-los, de forma racional,
através de parcerias entre as esferas públicas estaduais, federal,
municipal e a iniciativa privada, consoante sistema operacional
participativo.
O Programa tem, portanto, como primeiro
objetivo, o mais geral, o restabelecimento da credibilidade do serviço
público junto à comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário