domingo, 18 de novembro de 2012

Comunidade católica de Ceará-Mirim se preparam para a festa de sua padroeira

noticias 
No próximo dia 28 de novembro, a cidade de Ceará-Mirim inicia as comemorações à sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição. As festividades têm abertura com uma carreata com a imagem da padroeira percorrendo os bairros da cidade até a Igreja Matriz.

Este ano, a tradicional festa da padroeira Nossa Senhora da Conceição tem como tema: "A exemplo de Maria, animados pela Fé, sejamos promotores da Vida". 

As festividades se prolongarão até o dia 8 de dezembro com o novenário que terá a participação de todas as comunidades, entidades públicas e privadas, pastorais e movimentos da Igreja na cidade e interior do município, animam as noites com missas, ofícios, quermesse, procissão, atrações culturais, barracas e muito mais.

No dia 8 de dezembro, às 16h, a tradicional imagem de Nossa Senhora da Conceição irá percorrer as principais ruas e avenidas da cidade, numa grandiosa procissão, encerrando os festejos da Imaculada Conceição com a bênção do Santíssimo Sacramento.

O administrador paroquial de C. Mirim, padre Bianor Francisco de Lima Jr consi-dera que a festa da padroeira do município é um dos maiores acontecimentos religiosos da fé cristã na região do Vale do Ceará Mirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário