domingo, 11 de novembro de 2012

Abrigo São Vicente firma parceria com associação de São Paulo

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e a Associação Reciclázaro, instituição de ajuda de São Paulo, firmaram parceria para ajudar o Abrigo São Vicente de Paulo, de Ceará-Mirim. A parceria foi efetivada nos dias 18 e 19 deste mês

Na ocasião, estiveram em Ceará Mirim, os representantes da Associação Reciclázaro ao abrigo, padre  José Carlos Spinola; o supervisor geral, Aparecido Martins; e a coordenação do programa de atenção à Pessoa Idosa, Andréa Gadiolli Fidêncio Poscai, que conheceram o abrigo, antes de firmar a parceria.

A associação prestará assessoria, dando formação aos profissionais que traba-lham no abrigo. A primeira será em dezembro deste ano. O abrigo fará um le-vantamento das necessidades e, a partir daí, a associação orienta, no sentido da humanização do ambiente, em termos de estruturas, e das pessoas.

A Associação Reciclázaro, entidade com quase 15 anos de atuação no apoio a populações em situação de risco social, é vinculada à Arquidiocese de São Paulo. 

A entidade atua na acolhida e implementação de programas de reinserção de populações em situação de vulnerabilidade social (população de rua, pessoas vítimas de violência e exploração sexual, portadores de necessidades especiais, idosos, portadores do vírus HIV, dependentes químicos e outras em situação de exclusão social grave). Cerca de 950 pessoas passam diariamente pelos programas de reinclusão mantidos pela ONG.

 

PROJETO

Em 2012, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Ceará Mirim, está realizando o Projeto "Trabalhando o Social à Luz da Igreja Católica", onde mensalmente no dia da missa na instituição, as pastorais, movimentos e serviços rea-lizam uma atividade sócio-cultural com os internos, além de apresentarem o seu gesto concreto.

A próxima edição acontece nesta sexta-feira (9) quando os agentes do Setor Juventude e da Pastoral da Comunicação articulam a arrecadação de material de higiene pessoal e a realização de atividades com profissionais da beleza (cortes de cabelo, maquiagem, hidratação da pele e unhas, etc). 

Fonte: Jornal Metropolitano

Nenhum comentário:

Postar um comentário