quarta-feira, 30 de novembro de 2011

FESTA DA PADROEIRA 2011 (4ªdia) : Programação Social de hoje, 30/11/2011


Hoje (29/11/11) na festa de Nossa senhora da Conceição 2011, padroeira de Ceará-Mirim/RN, terá, como parte da programação profana da festa, 2 shows de bandas com artistas da terra e até mesmo de renome nacional. Toda parte de shows profanos ficarão no palco principal da festa, ou seja, o maior de todo o festejo alusivo à padroeira da Cidade de Ceará-Mirim, espera-se um grande número de público para as 11 noites de festas, a começar por hoje. Segue abaixo, a lista de bandas que irão apresentar hoje, na festa da padroeira.

 * OS HORÁRIOS NÃO FORAM DIVULGADOS PELA A PREFEIRA MUNICIPAL, QUE ESTÁ RESPONSÁVEL PELO SHOWS. PODERÁ HAVER ALTERAÇÕES SEM PRÉVIO AVISO.

>>> 1º show: TERCIO SHOW
>>> 2º show: ZÉ HILTON & FORRÓ CHICK


amanhã, divulgaremos as bandas desta quinta-feira, 01/12/2011!

Ceará-Mirim vive as emoções da Festa de sua padroeira


Ceará-Mirim vive desde o último domingo 27/11, as emoções de uma das maiores festas sócio-religiosas: Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município.
No domingo, além do administrador paroquial, Pe. Bianor, dos vigários paroquiais e do pároco emérito, a celebração de abertura contou também com a presença do prefeito Antônio Peixoto e outras autoridades políticas e religiosas.
Uma multidão de fiéis acompanhou a carreata com a Imagem da Santa, que saiu da entrada da cidade até à Matriz onde aconteceu a celebração eucarística, o hasteamento das bandeiras e o pronunciamento dos religiosos.

O novenário, que teve início na segunda-feira 28/11, prossegue hoje reunindo uma multidão de fiéis que, juntos, celebram a fé e a devoção à Santa padroeira.
Confira a programação religiosa desta terça e quarta-feiras:
29/11 – Terça-feira
05h – Terço Caminhante
06h – Missa
12h – Ofício da Imaculada Conceição
19h30 – Novena da Imaculada Conceição
Noiteiros: Setor Pe. André de Soveral, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Profissionais da Segurança e Vigilância.
30/11 – Quarta-feira
05h – Terço Caminhante
06h – Missa
12h – Ofício da Imaculada Conceição
19h30 – Novena da Imaculada Conceição
Noiteiros: Setor São Paulo Apóstolo, APAE, Grupo de Escoteiros Nossa Senhora da Conceição.

PRGRAMAÇÃO SOCIAL
Na programação social preparada pela Prefeitura de Ceará-Mirim, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, nesta segunda-feira, a noite foi marcada pela gravação do 2º trabalho em DVD da Banda Arquivo Musical e Coroné Ananias, que antecederam ao show da Banda Grafith, que mais uma vez confirmou seu Record de público e fãs em Ceará-Mirim.


Para a noite desta terça-feira 29/11, a animação fica por conta do Pagodão AS e N Gueto, no palco principal do evento.
E na quarta-feira 30/11, é a vez Tércio Show e Zé Hilton e Forró Chick levarem a galera ao delírio, nesta festa da padroeira.
A festa de Nossa Senhora da Conceição acontece até o dia 8 de dezembro, feriado municipal, em celebração à Santa padroeira do município.
Até lá, a Prefeitura de Ceará-Mirim, desenvolve uma vasta programação sócio-cultural, oferecida à toda população e aos que vierem de outras cidades e regiões reverenciar a padroeira de todos os cearamirinenses.
 
Blog do Xereta

Prefeitura leva ações de saúde ao bairro São Geraldo nesta quinta-feira 1º de dezembro


"Saúde em Ação" estará no bairro São Geraldo nesta quinta-feira 1º de dezembro
Depois de passar por diversas comunidades rurais e mais o Conjunto Luiz Lopes Varela, o programa “Saúde em Ação” da Prefeitura de Ceará-Mirim estará nesta quinta-feira 1º de dezembro no bairro São Geraldo.
Será das 8h às 12h na Escola Municipal Dr. Augusto Meira.
Além dos moradores do bairro, também serão contemplados com as ações do projeto itinerante, os moradores dos bairros Novos Tempos, Edgar Barbosa, Luiz Uleiro, Novo Horizonte e adjacências.
O projeto “Saúde em Ação”, implantado pela Prefeitura de Ceará-Mirim por meio da Secretaria Municipal de Saúde, leva atendimento médico em diversas especialidades além de outros serviços de saúde às comunidades rurais e bairros da zona urbana, principalmente para aquelas pessoas carentes que têm algum tipo de dificuldade de procurar às principais unidades de saúde do município.
Entre os serviços disponibilizados pela SMS estão: especialidades médicas em ginecologia, pediatria, clínica geral, dentista. E mais: nutricionista, enfermeiros, teste de glicemia, verificação de pressão arterial, aplicação de flúor para crianças, exames preventivos, marcação de outros exames, entrega de medicamentos, entre outros.
No bairro São Geraldo, as ações vão funcionar durante toda a manhã na Escola Municipal Augusto Meira e contará também com técnicos da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social-Semthas, que levarão à população informações e serviços de programas sociais como: habitação, bolsa família, amor exigente, entre outros.
Os profissionais da saúde também estarão distribuindo material informativo sobre as ações e serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde do município, além de palestras educativas sobre temas polêmicos e em evidência no que diz respeito à diversas doenças e suas formas de prevenção e tratamento.

IV FESTA BAILE DO REENCONTRO DOS FILHOS E AMIGOS DE CEARÁ MIRIM



Pte. do Rótary Clube Djama Vitorino,
agradece participação de todos...

A festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Ceará Mirim, promete ser uma das mais movimentadas dos últimos anos. Vários segmentos sociais da cidade dos verdes canaviais uniram-se para que o período da festa consiga êxito em sua plenitude.
Administrador paroquial presente e agradecido
Dentro da programação social, a Festa Baile Reencontro dos Filhos e Amigos de Ceará Mirim, que chegou a sua IV Edição nesse sábado, 26, mais uma vez foi coroada de sucesso. Parte do resultado financeiro vai para as obras de restauração da Igreja Matriz de N. S. da Conceição. O Rótary Clube do Ceará Mirim ficou responsável pela organização e recepção do evento, enquanto o patrocínio foi de Manoelzinho do Cartório, que contratou a excepcional Orquestra Los Manos. O salão do Centro Esportivo e cultural esteve sempre cheio, com muita gente bonita da sociedade cearamirinense aproveitando pra valer.

Padre bianor, administrador paroquial e Padre Assis marcaram presença. Ao Presidente do Rótary Cleube Djalma Vitorino sua esposa dona Terezinha e equipe, parabéns pela organização.



Orquestra Los manos, um show a parte

CRÉDITOS: Blog de João André - Ceará-Mirim Livre

João Faustino continua internado no hospital São Lucas


João Faustino é ex-deputado federal e é um dos investigados na Operação Sinal fechado

 O ex-deputado federal João Faustino, preso na Operação Sinal Fechado deflagrada na última quinta-feira pelo Ministério Público segue internado na UTI da Casa de Saúde São Lucas, em estado regular segundo boletim médico divulgado na última segunda-feira (28).

 De acordo com o boletim divulgado, o suplente de senador aguarda o diagnóstico dos exames que realizou durante esta segunda-feira.

 João Faustino foi transferido do quartel da Polícia Militar para o hospital por volta das 15h do sábado. Segundo o boletim médico, o estado clínico do paciente é regular. As visitas estão restritas aos familiares conforme determinação da equipe médica assistente e normas desta instituição.

Carnatal 2011 começa amanhã. Veja a programação dos blocos

noticias 30 de Novembro de 2011

Capilé, no Burro Elétrico fará a abertura do Carnatal 2011



Para os foliões não há como negar: a expectativa pelo próximo Carnatal começa sempre que um acaba. É assim desde 1991, quando foi criado o que seria, por mais de 20 anos, o maior carnaval fora de época do país.


A edição de 21 anos está chegando, faltam poucos dias. Os blocos já estão prontos para invadir as ruas de Natal e levar muita alegria para os milhares de foliões de todo o Brasil que fazem parte dessa festa. Para quem ainda não garantiu seu lugar na festa, os abadás estão sendo vendidos na Central do Carnatal, no segundo piso do Natal Shopping.


  Veja abaixo a programação com os horários do CARNATAL 2011:


Quinta-feira


19h Me Leva - Netinho


19h30 Nana Banana - Chiclete com Banana


20h00 Burro Elétrico - Capilé


20h30 Trio 51 – Banda 5%


 


Sexta-feira


18h30 Nana Banana - Chiclete com Banana


19h00 Cerveja e Coco - Ása de Aguia


19h30 Bicho - Ricardo Chaves


20h00 Swingaê - Psirico


20h30 Caju - Eva


21h00 Trio 51 – Magnatas do Forró


 


Sábado


17h30 Nana Banana - Chiclete com Banana


18h30 Cerveja e Coco - Ivete Sangalo


19h30 Caju - Cláudia Leite


20h Swingaê - Parangolé


21h30 - Bicho - Tomate


22h- Trio 51- Banda Oito7nove4


22h30 - Amar É - Jammil


 


Domingo


17h30 Cerveja e Coco - Ása de Aguia


18h00 Swingaê - Grafith


18h30 Caju - Tuca Fernandes


19h00 Bicho - Ricardo Chaves


19h30 Trio 51 – Cavalheiros do Forró

Obras do prolongamento da Prudente de Morais serão paralisadas por determinação da Justiça


noticia

As obras da Prudente de Morais foram suspensas por tempo indeterminado

 As obras do prolongamento da avenida Prudente de Morais serão suspensas. A decisão foi do Desembargador Federal Paulo Gadelha, integrante do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, que acatou recurso impetrado pelo Ibama.



Na decisão, o Desembargador Federal determinou que o Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte seja intimado para prestar informações sobre o atual estágio da obra para que seja analisada a possibilidade de elaboração de um projeto  de recuperação da área degradada. No recurso o Ibama destacou que a mata atlântica antes existente na área em que se pretende construir a rodovia foi inteiramente suprimida. “A consumação do desmatamento indevido, entretanto, não afasta a possibilidade de recuperação dos danos gerados, o que deve ser avaliado criteriosamente. Ainda que não seja a melhor alternativa a recuperação da floresta desmatada, faz-se mister que se crie mecanismos de proteção das margens da floresta”, escreveu o Desembargador Federal na decisão.



Ele destacou que a suspensão das obras é importante para que sejam apurados os danos causados e a partir daí adotadas as medidas necessárias.  “Penso que é temeroso que o processo em epígrafe siga o seu curso natural sem que sejam paralisadas quaisquer intervenções na área de floresta em questão – ainda que, como relatado pelo agravante, a porção por onde se pretende construir a estrada já tenha sido desmatada. É de bom alvitre que as obras sejam suspensas, a fim de que se apure, cautelosamente, quais são os danos já ocasionados e, a partir daí, as medidas mais razoáveis a serem tomadas”, escreveu o Desembargador Federal Paulo Gadelha na decisão.

JORNAL METROPOLITANO

FESTA DA PADROEIRA 2011(4ª Dia de festa): Programação religiosa de hoje, 30 de novembro de 2011




30 DE NOVEMBRO/QUARTA-FEIRA
05h00
Terço caminhante
06h00
Missa
12h00
Ofício da Imaculada Conceição
19h30
Novena da Imaculada Conceição
Oficiante: Pe. Adriano Henrique Costa (Paróquia de Santo Antão Abade – São Bento do Norte/RN)
Noiteiros: Setor São Paulo Apóstolo, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Grupo de Escoteiros N. Sra. da Conceição

terça-feira, 29 de novembro de 2011

FESTA DA PADROEIRA 2011: Programação Social de hoje, 29/11/2011

Hoje (29/11/11) na festa de Nossa senhora da Conceição 2011, padroeira de Ceará-Mirim/RN, terá, como parte da programação profana da festa, 2 shows de bandas com artistas da terra e até mesmo de renome nacional. Toda parte de shows profanos ficarão no palco principal da festa, ou seja, o maior de todo o festejo alusivo à padroeira da Cidade de Ceará-Mirim, espera-se um grande número de público para as 11 noites de festas, a começar por hoje. Segue abaixo, a lista de bandas que irão apresentar hoje, na festa da padroeira.

 * OS HORÁRIOS NÃO FORAM DIVULGADOS PELA A PREFEIRA MUNICIPAL, QUE ESTÁ RESPONSÁVEL PELO SHOWS. PODERÁ HAVER ALTERAÇÕES SEM PRÉVIO AVISO.

>>> 1º show: PAGODÃO S.A
>>> 2º show: N GUETTO

amanhã, divulgaremos as bandas desta quarta-feira, 30.

POR QUÊ TÃO CARO?: Parque renomado cobra caro por diversão


O Nacional Center Park, um dos maiores parques de diversões intinerantes do nordeste, está atualmente aqui, em Ceará-Mirim para fazer parte da tradicional festa da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição. Até ai, tudo bem, o parque é bonito, bem iluminado, tem muitos clientes fiéis não somente em Ceará-Mirim, como em alguns outras cidades potiguares como Natal; Mossoró e Caicó. Mas o valor combrado aqui, é muito alto, mas como assim? eu respondo!. Em natal, o NCP não cobra por ingresso,e sim por  um passe, conhecido também como "passaporte" que custa R$ 15,00. Esse "passe" dá ao cliente do parque, a possibilidade de brincar em qualquer brinquedo da empresa sem custo algum a mais, aqui em Ceará-Mirim, a coisa é muito mais diferente (e bota diferente nisso): Não são vendidos passaportes, e sim ingressos de R$ 3,00, ou seja, se você comprar 4 ingressos, que ao todo custará ao seu bolso R$ 12,00, não dará para você poder brincar nem em 5 brinquedos do parque, e o pior, os proprietários do parque ainda querem dar um "aumentinho" no valor, de 3 passar para 4 reais cada um ingrsso para poder brincar  num brinquedo que nem chega a 4 minutos de duração....é meu povo...essa é a Ceará-Mirim que vivemos. Temos que dar um basta já!. Bom...pedimos para os proprietários do parque, para analizarem bem a situação da cidade em que o parque está instalado e promover esse tão "sonhado" passaporte para, principalmente ao pais de cada criança que ainda sonha em brincar....
 

FESTA DA PADROEIRA: Programação diária teve inicio na manhã de ontem, 28


Seg, 28 de Novembro de 2011 21:20
Mesmo com tempo nublado os devotos de Nossa Senhora acordaram cedo para participar do terço caminhante às 05h00. Logo em seguida, participaram da missa presidida pelo Adm. Paroquial de Ceará-Mirim, Pe. Bianor, na Igreja Matriz.
Ao meio-dia, teve início o Ofício da Imaculada Conceição que será entoado diariamente neste horário até o dia 08/12 e a partir das 15h a programação conta com a Tarde com Maria.
A noite de ontem (28) dos festejos em honra a Nossa Senhora da Conceição tem início às 19h30 com celebração eucarística presidida pelo Bispo da Diocese de Campina Grande/PB, Dom Jaime Vieira Rocha.
Como noiteiros, os setores urbanos Beato João Paulo II, que engloba as comunidade de São Geraldo, Nossa Senhora das Dores(Nova Descoberta) e São Bento (Novo Horizonte) e Santa Águeda: Santa Terezinha (Centro), Nossa Senhora de Fátima (Cj. Luiz Lopes Varela) e Nossa Senhora das Vitórias (Planalto).
A animação litúrgica fica por conta do Coral Nossa Senhora da Conceição. Durante a missa, acontece a coroação da imagem restaurada de Nossa Senhora.

NS CONCEIÇÃO.COM

Sinal Fechado: juíza prorroga prisão temporária de investigados

A juíza da 6ª Vara Criminal, Emanuella Cristina Pereira Fernandes, acatou o pedido do Ministério Público para prorrogar a prisão temporária de 12 pessoas investigadas na Operação Sinal Fechado. O ex-deputado João Faustino, José Gilmar de Carvalho Lopes, Carlos Alberto Zafred Marcelino, Carlos Theodorico de Carvalho Bezerra, José Gilmar de Carvalho Lopes, Edson Cézar Cavalcante Silva, Marco Aurélio Doninelli Fernandes, Caio Biagio Zuliani, Jailson Herikson Costa da Silva, Fabiano Lindemberg Santos Romeiro, Marcus Vinícius Saldanha Procópio, Nilton José de Meira e Flávio Ganem Rillo permanecerão presos. O MP requereu e a magistrada também acatou - a conversão da prisão temporária em preventiva de Carlos Alberto Zafred Marcelino para garantir a aplicação da lei penal, visto que encontra-se em lugar incerto e não sabido.

Os investigados deverão permanecer por mais cinco dias sob custódia, quando termina o novo prazo da prisão.


O Ministério Público argumentou em seu pedido que os documentos apreendidos não puderam ser analisados por estarem sendo reunidos e separados e ainda pelo fato de nem todos os investigados terem sido interrogados.


Em sua decisão, a magistrada reafirmou os argumentos usados no pedido da revogação, indeferido na última sexta-feira (25).“O pedido de prisão temporária foi determinado não apenas para dar efetividade as buscas e apreensões, mas para, também, resguardar toda a investigação criminal que envolve outros elementos de prova que não apenas a busca e apreensão”, disse Emanuella Cristina Pereira Fernandes.


A juíza também justificou que a quantidade de documentos apreendidos exige uma análise minuciosa, o que demanda tempo. Além disso, o fato de que ainda estão por acontecer as oitivas dos investigados e testemunhas e possíveis acareações. “A colheita e avaliações dessas provas poderiam ser prejudicadas com a revogação da custódia provisória de qualquer dos envolvidos ou com a não prorrogação da medida”, destacou a magistrada.

DN

PEIXOTO VAI A BRASÍLIA: Mobilização nacional leva prefeitos de volta à Brasília





O prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto-PR, seguiu para Brasília na manhã desta terça-feira 29/11.
Nesta nova romaria à capital federal, o prefeito vai participar da marcha que mira a proposta de divisão dos royalties do petróleo entre estados e municípios produtores e não produtores, e a emenda 29, que estabelece novos percentuais de investimento no setor de saúde pública pelas três esferas de governo.
A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte-FEMURN, convocada pela Confederação Nacional dos Municípios-CNM, mobilizou uma caravana de prefeitos para a nova manifestação na capital nestas terça, quarta e quinta-feiras.
Além dos prefeitos, a CNM quer também a participação de secretários municipais, vereadores e representantes de entidades municipalistas como forte instrumento de pressão no Congresso Nacional neste fim de mês.
Por iniciativa da Confederação Nacional, a movimentação vai defender, junto aos deputados e senadores, a imediata votação de projetos que interessam aos municípios, entre os quais, o que tramita na Câmara dos deputados que garante a distribuição dos royalties do petróleo e a alteração da regulamentação da Emenda 29, em poder do Senado.
Os prefeitos querem, na prática, que os senadores alterem a regulamentação da Emenda 29 aprovada pelo Plenário da Câmara, que suprimiu do texto, a garantia de que a União investiria 10% de sua receita corrente bruta em ações de saúde.
Com a aprovação do projeto dos royalties ainda esse ano, os recursos já estarão disponíveis nas contas dos municípios e estados a partir de janeiro de 2012.
O prefeito Antônio Peixoto retorna à Ceará-Mirim na quinta-feira 1º de dezembro.

Cordialmente,
Jorge Moreira

Assessor de Comunicação Social

Prefeitura de Ceará-Mirim

FESTA DA PADROEIRA 2011: Programação religiosa de hoje, 29 de novembro de 2011



29 DE NOVEMBRO/TERÇA-FEIRA
05h00
Terço caminhante
06h00
Missa
12h00
Ofício da Imaculada Conceição
19h30
Novena da Imaculada Conceição
Oficiante: Pe. Francisco Lucas de S. Neto (Paróquia do Beato José de Anchieta – Lagoa Nova II - Natal)
Noiteiros: Setor Pe. André de Soveral, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Profissionais  da Segurança e Vigilância.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

FESTA DA PADROEIRA 2011: Programação Social de hoje, 28/11/2011

Hoje (28/11/11) na festa de Nossa senhora da Conceição 2011, padroeira de Ceará-Mirim/RN, terá, como parte da programação profana da festa, 2 shows de bandas com artistas da terra e até mesmo de renome nacional. Toda parte de shows profanos ficarão no palco principal da festa, ou seja, o maior de todo o festejo alusivo à padroeira da Cidade de Ceará-Mirim, espera-se um grande número de público para as 11 noites de festas, a começar por hoje. Segue abaixo, a lista de bandas que irão apresentar hoje, na festa da padroeira.

 * OS HORÁRIOS NÃO FORAM DIVULGADOS PELA A PREFEIRA MUNICIPAL, QUE ESTÁ RESPONSÁVEL PELO SHOWS. PODERÁ HAVER ALTERAÇÕES SEM PRÉVIO AVISO.

>>> 1º show: CORONÉ ANANIAS
>>> 2º show: BANDA GRAFITH

amanhã, divulgaremos as bandas desta terça-feira, 29.

FESTA DA PADROEIRA 2011: Programação Religiosa do de hoje, 28 de novembro de 2011


28 DE NOVEMBRO/SEGUNDA-FEIRA
05h00
Terço caminhante
06h00
Missa
12h00
Ofício da Imaculada Conceição
19h30
Missa
Presidente: Dom Jaime Vieira Rocha (Bispo de Campina Grande/PB)
Noiteiros: Setores Beato João Paulo II e Santa Águeda, Poder Judiciário, Cartórios da Cidade e devotos da Virgem Maria












FESTA DA PADROEIRA 2011: Imagem restaurada volta para Matriz


Seg, 28 de Novembro de 2011 11:00
Imagem de Nossa Senhora da Conceição restaurada
Na noite de ontem (27) aconteceu a abertura da Festa de Nossa Senhora da Conceição. Desde às 17h30 os fiéis concentraram-se na Comunidade de Comum, onde aguardavam a chegada da imagem da Padroeira. Por volta das 18h30, uma carreata saiu em direção à sede do município. Outra multidão já aguardava no bairro do Passa e Fica, em carros e também a pé, para acompanharem a imagem até à Igreja Matriz.Um carro aberto do Corpo de Bombeiros conduzia a representação da Virgem da Conceição. Durante o percurso na Av. Enéas Cavalcante, Av. Gal. João Varela e R. Heráclito Vilar, a procissão foi ganhando cada vez mais adeptos. Também, contaram com a contribuição e participação dos escoteiros, Congos de Guerra, Boi de Reis e Cabocolinhos, grupos folclóricos da cidade.
Ao chegar na Matriz, aconteceu o hasteamento das Bandeiras: Brasil, Rio Grande do Norte,Ceará-Mirim, Vaticano, Arquidiocese de Natal, Paróquia de Nossa Senhora e da Festa da Padroeira realizada por autoridades civis e religiosas.
Seguiu-se, então a entrada dos setores, pastorais, grupos, movimentos e serviços e também dos grupos folclóricos que participaram do cortejo cultural. Uma queda de energia pouco antes do início da celebração atrasou a celebração, que foi presidida pelo Pe. José Eudes da Cunha, Capelão Militar em Recife/PE e responsável pelo acompanhamento do serviço de restauração da Imagem da Padroeira.
Pe. Eudes, em sua homilia, fez o resgate do histórico da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição desde a chegada do Frei Serafim de Catânia, passando pela chegada da Imagem em 1858 trazida por navio e carros de boi. Também, lembrou da história da salvação que inicia em Adão e Eva  até chegar a Maria, aquela que "pisa na cabeça da serpente e tem a lua debaixo de seus pés", indicando a vitória sobre o mal e que é necessário a presença do Filho para refletir a luz, que é Cristo.
Entronização da coroa de Nossa Senhora

FONTE: site da paróquia de nossa senhora da Conceição
Destacou ainda a coroa com as cores dos 5 continentes, as estrelas representando os apóstolos e a cruz com a pérola rubra indicando o sacrifício de Jesus. Antes de encerrar, cantou o refrão de uma composição própria que exalta Ceará-Mirim e a Padroeira, pediu a todos para cantar o hino da cidade e anunciou que aquele serviço de resturação era um presente particular para os fiéis de Ceará-Mirim.
   


O.B.S.: Hoje, 28 de novembro de 2011, é aberta oficialmente a festa da padroeira de Ceará-Mirim/RN, às 19h30 terá a missa solene, logo após, apresentação cultural, e depois 2 shows profanos com artistas de renome municipal e Nacional.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Juiz narra em livro que Lampião era gay.. Agora fudeu tudo…


Será lançado hoje numa livraria do Rio de Janeiro o livro “Lampião, o mata sete”,do juiz e pesquisador sergipano Pedro de Morais.
Polêmico, diz que Lampião era gay, e Maria Bonita só entrou no bando para afastar sua “má fama”. Há controvérsias...

Prefeitura de Ceará-Mirim e IFRN realizam audiência para escolha de cursos


DEFINIÇÃO DE CURSOS
IFRN e Prefeitura de Ceará-Mirim realizaram audiência pública para definir cursos para o campus local
Para os que não acreditavam na concretização e um antigo sonho da população cearamirinense, a educação profissional já é uma realidade no município.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte-IFRN e a Prefeitura de Ceará-Mirim, realizaram na manhã da última segunda-feira 21/11 uma audiência pública no auditório da Estação Cultural.
O evento teve como objetivo abrir o debate com a sociedade civil organizada sobre a escolha dos cursos que farão parte da grade curricular do campus do IFRN que já está em fase de implantação no município de Ceará-Mirim.
A audiência contou com a participação do prefeito de Ceará-Mirim Antônio Peixoto, do reitor do IFRN Belchior de Oliveira Rocha, da deputada federal Fátima Bezerra, servidores da instituição, vereadores, secretários municipais de Ceará-Mirim e cidades vizinhas, assim como, professores, diretores, alunos, ONGs, instituições municipais e estaduais, e a população em geral.
Satisfeito, o prefeito Antônio Peixoto mais uma vez comemorou a conquista e o avanço no que diz respeito a uma educação de qualidade para Ceará-Mirim, e destacou o empenho da deputada Fátima Bezerra para incluir Ceará-Mirim na terceira fase de expansão do IFRN no Rio Grande do Norte.
"Já fiz isso deputada, em outras oportunidades, e hoje estamos aqui, agradecidos à senhora, na certeza de que se empenhou, fez seu trabalho de parlamentar para que Ceará-Mirim pudesse ser atendida, honrando assim, os compromissos que a senhora tem com a educação e com o povo de Ceará-Mirim", agradeceu o prefeito Peixoto.
O prefeito também aproveitou a oportunidade para agradecer a toda equipe do IFRN, na pessoa do reitor Belchior de Oliveira, que tem muito se dedicado para que Ceará-Mirim entrasse nessa terceira etapa de expansão, e que fosse agilizado todo o procedimento para que até o final do próximo ano seja concluída a obra do IFRN de Ceará-Mirim.
Presente à audiência pública, a deputada Fátima Bezerra, principal responsável pela inclusão de Ceará-Mirim na terceira etapa de expansão do IFRN, disse o que representa esse dia para o município. "Hoje é um dia muito especial para a história de lutas e de conquistas no campo da educação para Ceará-Mirim e região, porque essa audiência realiza a concretização de um sonho que Ceará-Mirim acalentou, mas nunca desistiu de ter a sua escola técnica", ressaltou a parlamentar.
A deputada fez um retrospecto sobre a perda da Escola Técnica Agricola que existia em Ceará-Mirim, lamentando profundamente porque, segundo disse, era um orgulho para toda a população cearamirinense.
Fátima fez questão de lembrar que ainda no início de sua gestão, o prefeito Antônio Peixoto a procurou em Brasília para pedir que Ceará-Mirim fosse inclusa na terceira etapa de expansão do IFRN.
Ao final, Fátima Bezerra destacou o empenho e a dedicação da presidente Dilma Rousseff no que se refere a expansão da educação profissional no país, mas creditou o grande sucesso do projeto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para quem pediu uma salva de palmas e muitas orações, pelo fato dele está enfrentando hoje um problema de saúde.
Por sua vez, o reitor do IFRN, Belchior de Oliveira, disse que esse é um empreendimento que chega a Ceará-Mirim pelas mãos de muitas pessoas, e que algumas delas precisam ser destacadas, como o ex-presidente Lula, a atual presidente Dilma Rousseff, a deputada Fátima Bezerra pelo empenho para trazer o campus para Ceará-Mirim, juntamente com São Paulo do Potengi e Canguaretama nessa fase três, e também o empenho do prefeito Peixoto que de pronto se colocou a disposição para a questão do terreno e toda infraestrutura solicitada para a construção do campus.
De acordo com Belchior, o campus do IFRN de Ceará-Mirim terá capacidade para 1.200 alunos e chega com uma proposta de oferecer cursos técnicos, capacitações e atualizações pedagógicas para professores da rede pública no sentido de desenvolver a educação do município e região como um todo. Segundo ele, a idéia é manter uma sintonia de ações gerando crescimento sócioeconômico local e regional, arranjos produtivos culturais e sociais.
A proposta de cursos apresentada pela pró-reitoria de extensão, foi baseada num estudo técnico na região, com dados fornecidos a partir do censo do IBGE, que inclui entre eles, técnicas de informática, técnicas em programas de jogos digitais, técnicas em equipamentos biomédicos, cooperativismo, entre outros.
Já as propostas de cursos que foram apresentadas pela sociedade civil organizada, nas quais podemos destacar, desenvolvimento sustentável no campo, agro indústria, pesca oceânica, guia de turismo, manutenção de cursos já existentes, entre outros, serão levados à uma discussão interna do Instituto, que posteriormente marcará uma nova audiência, dando segmento ao debate sobre a escolha do cursos, provavelmente para o mês de janeiro de 2012, mas que todas as propostas apresentadas serão levadas em consideração pelas reitoria e pró-reitoria do IFRN.