O presidente da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac), Getulio Batista, que esteve recentemente em Brasília, informa que acaba de recuperar um convênio quase perdido no valor de R$ 14 milhões para o Rio Grande do Norte. O convênio, celebrado com a Secretaria de Direitos Humanos, tem como objeto a construção de um Centro de Internação no município de Ceará Mirim, que atenderá adolescentes em conflito com a lei.
A audiência com a ministra chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, contou também com a presença do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho que teve atuação fundamental para a manutenção deste convênio.
De acordo com Getúlio Batista a previsão é de que a construção do Ceduc de Ceará Mirim seja iniciada no início do próximo ano. “Podemos afirmar que este Ceduc servirá de modelo para todo Brasil”, destaca Getúlio.
A unidade sócio-educacional funcionará no Loteamento Nossa Senhora de Lourdes, na confrontação das ruas Ielmo Marinho e Assis Venâncio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário