sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Presidenta Dilma visita RN na próxima segunda



A presidenta Dilma Rousseff desembarcará no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante

Em reunião com o vice-presidente Michel Temer e o líder Henrique Eduardo Alves, ambos do PMDB, a presidente Dilma Rousseff confirmou sua presença na assinatura do contrato do futuro aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no próximo dia 28. O convite foi formalizado pelo líder do PMDB na Câmara dos Deputados durante almoço no Palácio da Alvorada, oferecido pela presidenta ao vice-presidente Michel Temer e ao deputado Henrique Eduardo Alves.

Na ocasião, o governo do Estado e o Consórcio Inframérica - grupo vencedor do leilão do aeroporto - assinarão o contrato de concessão do futuro terminal de cargas e passageiros do Rio Grande do Norte. O governo espera que a obra fique pronta antes da Copa 2014. O aeroporto norte-rio-grandense é o primeiro a ser construído no modelo de concessão.

A presidente Dilma Rousseff descerá na pista do futuro aeroporto. Além do terminal, Dilma também vai assinar a Ordem de Serviço para que o DNOCS inicie as obras do perímetro de irrigação da Chapada do Apodi, com cinco mil hectares, aproveitando a água da barragem de Santa Cruz.

São duas obras que a presidente teve participação direta ainda como ministra", disse o deputado Henrique Alves. "Ela é a madrinha do aeroporto de São Gonçalo. A presidente Dilma também incluiu o projeto de irrigação de Santa Cruz no PAC durante a última reunião como ministra

Essa será a primeira visita oficial de Dilma ao Rio Grande do Norte, desde que foi eleita presidenta da República. Já estão confirmadas as presenças dos deputados Fátima Bezerra e Fernando Mineiro, dos vereadores Fernando Lucena e Eraldo Paiva e dos prefeitos do interior do estado Leonardo Oliveira, Salomão Gurgel e Francisco Medeiros.

A visita da presidenta será aberta ao público e um palanque será montado na pista do próprio aeroporto que fica a 1,5 km do centro de São Gonçalo do Amarante.

JORNAL METROPOLITANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário