O Paque Industrial de Macaíba ganhará novos investimentos
O Governo do Estado vai investir na viabilização da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Macaíba. Na quinta-feira (03), a governadora Rosalba Ciarlini se reuniu com representantes da Fiern, a Prefeitura de Macaíb, o deputado federal Henrique Alves e com os secretários de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto, e do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, para tratar sobre a sinalização e infraestrutura onde a ZPE será instalada.
Na segunda-feira (31), Rosalba Ciarlini conversou com os secretários Benito Gama e Kátia Pinto, além do deputado Henrique Alves, sobre a infraestrutura necessária para a instalação de empresas na ZPE e sobre a pauta da reunião da pró-xima quinta. Para a governadora, a estruturação da Zona de Processamento é uma prioridade e "o Governo do Estado vai fazer a ZPE acontecer".
A governadora Rosalba Ciarlini também recebeu, representantes da empresa Vogelsanger Têxtil, de Santa Catarina, quer instalar uma unidade fabril em Macaíba. Será feito um investimento de R$ 15 milhões e serão gerados 300 empregos diretos e 450 indiretos.
Com atuação desde 1926 na produção de malhas nobres para confecção, a Vogelsanger Têxtil terá, no RN, capacidade de produção de 1,7 milhão de quilos de malha por ano. A estimativa é que o faturamento anual da indústria chegue a R$ 30 milhões, quando a produção estiver estabilizada.
O presidente da empresa, João Paulo Vogelsanger, afirmou que a presença da empresa no Estado garantirá a ampliação do mercado no Nordeste, economia de custos com logística e maior proximidade com os produtores de fios utilizados como matéria-prima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário