sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Retomadas as obras de pavimentação da estrada que liga Ceará Mirim a Extremoz

noticias 25 de Novembro de 2011

A obra já tem 5km de extensão concluída, de um total de 23,5km e beneficiará toda a região

O Governo do Estado, através do DER/RN, vai concluir a estrada que liga Extremoz a Ceará Mirim, via Massangana, no entroncamento da RN-160. Para tanto, no sábado (19), a governadora Rosalba Ciarlini promoveu a solenidade de assinatura da ordem de serviço para implantação da estrada, ocorrida na localidade de Araçá, em Extremoz.

A retomada da obra visando a sua conclusão atende não só a um sonho antigo dos moradores das duas cidades, mas, também, trará grande reforço ao escoamento de produtos hortifrutigranjeiros, de origem animal e vegetal dos diversos produtores situados à margem direita do vale do Ceará Mirim, além do beneficio aos moradores e comunidades existentes ao longo da respectiva estrada.

O investimento é de mais de R$ 8,8 milhões. A obra já tem 5 km de extensão concluída, de um total de 23,5km. Os serviços fazem parte do Lote 05 de obras do DER/RN e o prazo de conclusão é de 12 meses. A empresa responsável pela construção é a ESSE - Engenharia, Sinalização e Serviços Ltda. 

De acordo com o prefeito de Extremoz, Klaus Rêgo, a conclusão dessa estrada é esperada desde a década de 80. "É um grande avanço para a nossa cidade, que estava isolada com o acesso apenas pela BR-101. É uma obra que vai levantar a auto-estima da população e valorizar ainda mais a nossa localidade", afirma. 

Para o prefeito de Ceará Mirim, Antônio Peixoto, "este é um sonho antigo da população de Ceará Mirim, que agora está sendo realizado graças aos nossos esforços na busca por melhorias para a qualidade de vida do nosso povo".

Os serviços para construção da estrada fazem parte do Lote 05 de obras do DER-RN e serão executadas pela ESSE - Engenharia, Ltda. A estrada vai passar pelas comunidades de Estivas, Simão, Vila de Fátima, Santa Maria e Araçá, em Extremoz; e Oitizeiro, Massangana, Raposo, Nova Esperança, Timbó e Lagoa Grande, no município de Ceará Mirim. 

JORNAL METROPOLITANO


Nenhum comentário:

Postar um comentário