domingo, 17 de março de 2013

Região: Empresa italiana quer se instalar em São José

noticias 
 
Vereadores de São José de Mipibu receberam representantes da empresa Astra Energia S.p.A, multinacional que pretende instalar no município uma fábrica para produzir módulos fotovoltaicos, que são painéis solares utilizados para captar a energia do sol e transformar em energia elétrica.

O encontro ocorreu na última semana no Plenário Abel Izaias, na sede do poder legislativo da cidade, onde os parlamentares tomaram conhecimento sobre o trabalho do grupo que atua no segmento de energia solar na Itália e controla mais cinco empresas nos Estados Unidos e China.

De acordo com Piero Ferrara, diretor da multinacional, na fábrica que o grupo pretende instalar em São José de Mipibu, os painéis serão construídos e depois exportados para todo o País.

O grupo anunciou um investimento de R$ 10 mi-lhões no empreendimento que, a principio, vai gerar 200 empregos diretos para as pessoas que serão capa-citadas pela empresa. Os vereadores demonstraram interesse em colaborar no sentido de agilizar o processo de implantação da fábrica. "Temos toda a intenção de colaborar. É um presente que a nossa cidade ganha para a geração de empregos e para o desenvolvimento local", declara o presidente da Câmara Municipal, Figueiredo Varela (PMDB).

O município disponibilizou um terreno de 3.532 metros no distrito de Arenã. A empresa precisará de apenas 3.200 metros. A chegada dessa fábrica vai alavancar o desenvolvimento da nossa cidade.

A Astra Energia pretende ainda construir parques solares com uma potência inicial de pelo menos 50 MW em outras regiões do Estado. A produção de energia solar é apresentada como vantajosa por se tratar de uma energia limpa, difundir a tecnologia e desencadear o desenvolvimento local. 

A expectativa da empresa é iniciar a construção da fábrica no final do próximo mês, mediante a liberação de licenças e aprovação dos projetos pela Câmara Municipal.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário