domingo, 10 de março de 2013

Chuvas provocam quedas de energia na comunidade hortigranjeira de Pium

Na noite de sábado, dia 1º de março, as comunidades de Pium e Hortigranjeira, situadas no município de Nísia Floresta, sofreram algumas interrupções no fornecimento de energia. Segundo informações dos agricultores, os pequenos blecautes teriam ocorrido no período das 17h às 21h, justamente no momento que a região estava sob forte chuvas.

No total foram registrados três quedas no sistema elétrico das proximidades. Por não ter havido nenhuma solicitação vinda desta região durante a noite de ontem, a Cosern não pu-blicou uma justificativa para  as interrupções no fornecimento do serviço. Porém, afirma que é muito comum este tipo de oscilação durante o período de muita chuva.

Como nesses casos podem ocorrer danos a equipamentos eletrônicos, de informática, entre ou-tros, a recomendação é que, se possível, tire-os da tomada até a o serviço ser totalmente normalizado pela empresa responsável.

A região Nordeste de Nísia Floresta, conhecida como Vale do Pium, possui um grande potencial de crescimento, produzindo e fornecendo verduras e legumes para os moradores de Natal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário