domingo, 10 de março de 2013

Macaíba e São Gonçalo vão realizar 5a Conferência das Cidades

noticias

Duas cidades da Região Metropolitana de Natal já têm datas definidas para realização da V Conferência das Cidades de 2013: Macaíba e São Gonçalo do Amarante.

Em Macaíba, o evento está previsto para ser rea-lizado no dia 1º de junho, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo. 

O evento macaibense desenvolverá os seus trabalhos a partir da temática: "Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já" e desenvolver-se-á com a finalidade de subsidiar as discussões da 5ª Conferência Estadual das Cidades do Rio Grande do Norte e da 5ª Conferência Nacional da Cidades.

Os segmentos da sociedade que participarão do evento, serão: gestores, administradores públicos e legislativo municipal, movimentos sociais e populares, trabalhadores, através de suas entidades sindicais, empresários relacionados à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano, entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais.

 SÃO GONÇALO
Em São Gonçalo do Amarante, a 5a Conferência das Cidades  acontecerá no próximo dia 5 de maio de 2013 com a eleição dos delegados, e será coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento Participativo que tem como titular o gestor Saulo Carvalho. 

O evento terá entre os delegados representantes da gestão federal, estadual e municipal, bem como de movimentos sociais e populares, entidades sindicais, empresários, entidades profissionais, acadêmicas e conselhos profissionais, além de ONGs com atuação na região.

A Conferência das Cidades é uma necessidade de todos os municípios brasileiros e foi criada pelo Ministério das Cidades para consolidar a parceria entre os governos e a sociedade civil - construir um modelo de política urbana com a participação efetiva dos municípios.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário