sábado, 3 de dezembro de 2011

Programação religiosa continua na matriz


Pe. Aerton durante Rito da Bênção do Santíssimo
A noite de ontem (02) teve como oficiante o Pe. Aerton Sales (Vigário Geral da Arquidiocese de Natal e Pároco da Catedral). Participaram da novena as comunidades dos Assentamentos Riachão, Águas Vivas, Rosário, Tamanduá e São João, Projeto São Miguel, elas que integram o Setor São Pio XII. Ainda, como noiteiros, o Rotary Clube, Rotaract, Casa da Amizade e Escolas da Rede Privada. A animação litúrgica ficou a cargo da Missão Franciscana Rouxinol e do Unidos de Maria. Em sua homilia, Pe. Aerton destacou que não se pode dissociar Nossa Senhora da Conceição da cultura de Ceará-Mirim, e que os católicos tem um carinho muito especial pela virgem Maria por estarem fundamentados na Bíblia. O sacerdote citou ainda que a mãe de Jesus é lembrada no Livro Sagrado desde o Gênesis até o Apocalipse, passando por profetas como Isaías e também pelos  evangelistas, como o de Lucas, refletido na noite de ontem.
Na procissão das ofertas, foram entronizados painéis com a arte da fotografia de monumentos cearamirinenses, conduzidos por alunos, professores e funcionários das Escolas presentes.
De forma especial, a novena foi celebrada pelo aniversário de 44 anos da Irmandade do Santíssimo Sacramento, que atualmente tem por provedor o Ir. Beto e pelo natalício de João Batista Marques de Oliveira (Jony Som), que cede espaço tão importante para a Paróquia na 87FM de Ceará-Mirim, com programação diária apresentada pela Pastoral da Comunicação e ainda transmissão dominical das missas das 06h30 e das 19h diretor da Igreja Matriz.
No palco da cultura, destaque para apresentações das cantoras Vânia Simião e Danny Silva, Joãozinho Sobral e Danilo e apresentação de balé com alunos do Colégio de Santa Águeda.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário