quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Direto da Câmara Municipal de Ceará-Mirim

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Júlio César denuncia valores cobrados à barraqueiros da Festa da Padroeira.
Procurado por algumas pessoas, o vice-presidente da Casa Legislativa de Ceará-Mirim, vereador Júlio César (PSD), denuncio na Sessão ordinária desta terça-feira (29), deficiências na estrutura da área social da festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição, iniciada no último domingo.
“Fui comunicado por alguns comerciantes informais, que se instalaram no evento, que o preço cobrado para utilização do espaço onde estão montadas as barracas, é exorbitante, e que mesmo assim, não oferece o local não oferece a mínima condição de trabalho, estando inclusive sem água para as necessidades básicas, situação que obriga os locatários a utilizarem água da fonte da Praça Barão de Ceará-Mirim”, frisou.
Júlio César ainda disse que fez um requerimento para que os recursos angariados na festa, sejam investidos na restauração da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, que é centenária e está com parte da arquitetura comprometida.
Ainda sobre este assunto, a vereadora Patrícia Juna (PDT), indagou à administração municipal, sobre o critério adotado pela administração municipal, para estipular os valores das taxas cobradas pelos alugueis das barracas.
Segundo o vereador Roberto Lima (PR), na edição anterior, das festividades em alusão a Padroeira do município, a Câmara solicitou da organização do evento, por meio de um requerimento de sua autoria, a prestação de contas, do total financeiro correspondente ao valor arrecadado, o que também será feito este ano.

Estudante Receberá Moção de Reconhecimento da Câmara
Na Sessão Ordinária desta quinta-feira (01) de dezembro, a Câmara Municipal de Ceará-Mirim, entregará uma Moção Coletiva de Reconhecimento, a estudante da Escola Municipal Dr. Júlio Sena, Thayna de Souza Silva Lima.
A jovem Thaina será agraciada por vencer o concurso de redação “Cisne Branco”, promovido pela Marinha do Brasil, que aborda temas relacionados ao mar e a Marinha, onde participam estudantes do Ensino Fundamental e Médio, de escolas públicas e particulares.


Projeto A Sétima Arte “Cinema”
Há 15 dias, cerca de 87 alunos, da Escola Municipal Adele de Oliveira, participaram do Projeto A Sétima Arte “Cinema”, onde puderam assistir ao filme “Gigantes de Aço”, que trata de uma história conflituosa ente pai e filho.
O Projeto que é um instrumento de auxílio à educação, foi originado em 1988, pelo pedagogo Robsom Oliveira de Lima, com objetivo de possibilitar a interação dos estudantes com novos conhecimentos, disponibilizados em um mesmo espaço, que complementam as disciplinas de Português, Matemática, História, Geografia, Cultura e Cidadania.
De acordo com o professor, como há muitos anos o município não dispõe de cinema, foi firmada uma parceria com duas grandes empresas nacionais, que têm filiais em Natal (Moviecom e Cinemark), onde estudantes do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ceará-Mirim assistem tem a oportunidade de assistirem na telona filmes de cunho educativo.
Atualmente, A Sétima Arte, funciona com o apoio de parceiros como o vereador Ronaldo Venâncio (PMN), colaborador desde 2007, e os empresários locais Elias Silva e Joaquim Silveira (Caquinho).



Vereadora cobra desenvolvimento para município
A palavra desenvolvimento foi o foco do discurso da parlamentar Patrícia Juna (PDT), na Sessão Ordinária desta terça-feira (29), na Câmara Municipal de Ceará-Mirim.
Segundo ela, o município é um dos menos favorecidos da Região Metropolitana de Natal, e nos últimos anos, só tem acumulado prejuízos e perdas, principalmente no que se refere à geração de emprego e renda.
No plenário, em tom de indignação, Patrícia, afirmou que além de não existir ocupação para população, não há qualquer incentivo por parte da Prefeitura Municipal, fator que contribui para o estado de pobreza em que muitas famílias se encontram atualmente.
“Na próxima semana encaminharei requerimentos solicitando a Assembléia Legislativa que, os Deputados Estaduais, principalmente os que tiveram expressiva votação no município, se dêem as mãos em defesa da nossa populaça, para que possamos ter mais perspectiva de avanços, em todos os aspectos, a exemplo do que ocorre ha bastante tempo, em cidades vizinhas como: São Gonçalo, Extremoz, Macaíba e Parnamirim. Estamos vendo os outros municípios se mobilizando com a chegada da Copa do Mundo 2014, para garantir o desenvolvimento”, destacou Patrícia, enfatizando que a Audiência Pública sobre a instalação do Comitê da Copa em Ceará-Mirim, que acontece nesta quinta-feira, na Casa do Poder Legislativo, inclui o município neste processo.

Jhancy Richelm (8126-6692)
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário