sábado, 3 de dezembro de 2011

Dia Mundial de Luta contra a AIDS é lembrado

Agentes da Pastoral DST/AIDS na novena
O dia 01/12 é o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS. Por causa disto, o coordenador da Pastoral da DST/AIDS em Ceará-Mirim, Manoel Pinheiro, relatou as atividades desenvolvidas por essa pastoral que foi implantada em Ceará-Mirim ainda em 2011. Destacou o acolhimento que os cristãos devem ter para com os portadores do vírus HIV e seus familiares e ainda que um dos grandes tabus ainda é o preconceito.Após este momento, aconteceu a entrada dos noiteiros: Setor Santa Clara (Comunidades do Assentamento Manibu, Minamora e Projeto Santa Águeda), Órgãos e Secretarias da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e Escolas da Rede Municipal.
Em sua homilia, Mons. Lucas Batista Neto (Pároco de Mirassol - Natal) destacou a importância de Maria como aquela que anuncia Jesus através do seu exemplo. Ela que apesar de mãe, respeitava a autoridade do Filho.
Na procissão das ofertas, obras literárias de autores cearamirinenses tais como Madalena Antunes, Nilo Pereira, Júlio Sena e também os integrantes da Cia. Loucart de Teatro, que mais tarde, na programação social declamariam poesias cearamirinenses e causos nordestino na barraca da quermesse da Festa.
Também, na programação social, a Pastoral Universitária expôs as atividades desenvolvidas em um dos estandes da festa.

N.S CONCEIÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário