sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM



Servidores da Saúde apresentam Plano de cargos na Câmara
Ultimamente tem sido cada vez mais freqüente a participação popular nas Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Ceará-Mirim.
Na oportunidade o cidadão, que na maioria das vezes, está representando alguma instituição, ou categoria de trabalhadores, usa o espaço da tribuna, para solicitar o apoio dos parlamentares em defesa de seus interesses que tem causas diversas.
Na última terça-feira (29), foi a vez dos servidores municipais da Saúde comparecerem a Casa, para pedirem a atenção do Poder Legislativo, quanto a aprovação da matéria que cria o Plano de Cargos e Vencimentos dos profissionais que deve ser encaminhado a Casa pelo Executivo Municipal.
Ao fazer uso da palavra Marcelo de Melo Rocha, diretor estadual da Secretaria Jurídica do Sindsaúde, informou aos vereadores que já entregou uma cópia do projeto na Prefeitura, e esclareceu a finalidade do plano, que objetiva melhorar a qualificação dos trabalhadores, garantir salários dignos e conseqüentemente proporcionar melhorias na assistência básica da saúde.
Na oportunidade os parlamentares colocaram seus mandatos a disposição dos servidores, para que haja avanço no processo de aprovação do plano.

Ontem foi a noite da Câmara na Festa da Padroeira
Tradicionalmente, há anos, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, inclui na programação religiosa, Missas em intenções de órgãos, repartições públicas, prestadores de serviços, empresários e vários outros seguimentos da sociedade.
Ontem foi a vez da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, ser lembrada e abençoada pela Mãe Imaculada, por ocasião da festa em sua alusão.
A Celebração Eucarística foi conduzida pelo Mons. Lucas Batista Neto (Paróquia de Santo Afonso Maria de Ligório – Mirassol - Natal). Além da Casa do Poder Legislativo, a noite ainda será dedicada a órgãos e Secretarias da Prefeitura Municipal e as Escolas da Rede Municipal.


Debate sobre Concurso Público ganha força na Câmara
A Bancada de vereadores que faz oposição a administração do prefeito Antônio Peixoto, na Câmara Municipal de Ceará-Mirim, intensificou o debate sobre a realização do Concurso Público mais uma vez no Plenário da Casa.
A discussão aconteceu na Sessão Ordinária da última terça-feira (29), e ganhou nova proporção com uma imposição apresentada pelos parlamentares oposicionistas, que colocaram como condição, o lançamento do edital do Concurso, para então, votarem a LDO e o Orçamento para 2012. Além disso, também existe uma exigência para que Peixoto, compareça a Câmara, ode deve prestar esclarecimentos.
De acordo com o vice-presidente do Poder Legislativo, vereador Júlio César (PSD), as votações dependem única e exclusivamente do Prefeito que precisa cumprir o que prometeu a população, para acabar com a política de esfacelamento do servidor público mediante contratação de empresa terceirizada e de contratos realizados sem porte legal e de forma precária.
O vereador Roberto Lima (PR), que não se opõe ao governo municipal, mas defende a realização do concurso, afirmou que foi informado, que o prefeito, disse não realizará o o concurso porque até o momento nenhuma empresa se interessou pelo pregão. Na ocasião, Roberto, sugeriu nomes de empresas credenciadas que podem coordenar o processo.
Texto: Jhancy Richelm
(84) 8126-6692


do blog CEARÁ-MIRIM LIVRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário