quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Devotos comparecem aos festejos da padroeira

Na segunda-feira (28) o Bispo de Campina Grande/PB, Dom Jaime Vieira Rocha, presidiu a celebração de abertura do novenário, na oportunidade realizou a coroação da Imagem de Nossa Senhora da Conceição. Os noiteiros daquele dia foram os setores Beato João Paulo II e Santa Águeda.
Na terça-feira (29), primeiro dia de novena, foi a vez do Pe. Lucas, da Paróquia do Beato José de Anchieta (Natal/RN), participar como oficiante da noite. O Setor Pe. André de Soveral, formado pelas comunidades de Alto do Sítio, Caiana, Sítio Flores e Vila de Nazaré foram os noiteiros enquanto a animação litúrgica ficou por conta dos grupos Cristo Rei (Capoeira Grande) e JANS (Gravatá). Na oportunidade, a imagem restaurada da padroeira recebeu o esplendor, completando assim a sua caracterização. Tanto a coroa quanto o esplendor foram doados pela família do Sr. Edmilson Rodrigues.
Na segunda noite de novena (30), o Pe. Adriano, da Paróquia de Santo Antão Abade (São Bento do Norte), foi o oficiante. As comunidades do Setor São Paulo Apóstolo: Assentamento Resistência Potiguar, Rio dos Índios, Aningas, Boa Vista, Capoeira Grande e Coqueiros, vieram em carreata e ao chegar a Matriz realizaram um buzinaço.Também participaram da liturgia, os alunos e funcionários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.
Ao final de cada noite, o Pe. Bianor entrega um kit cultural aos sacerdotes que presidiram a celebração como forma de agradecimento e servir como lembrança da Festa.

N.S CONCEIÇÃO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário