domingo, 24 de fevereiro de 2013

Comunidade da Raposa vai ganhar estação ferroviária da CBTU


A Prefeitura de Ceará-Mirim, em parceria com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) está começando as obras de construção da Estação Ferroviária da comunidade rural de Raposa. O empreendimento atende a um antigo pedido dos moradores daquele distrito, pleiteado à CBTU.

A construção da estação beneficiará todos os moradores da comunidade, que atualmente precisam caminhar cerca de 4,5 km até a estação mais próxima, em Massangana, para poder ter acesso ao transporte férreo, já que o trem é o único meio de transporte público utilizado pela população interiorana, nessa região de Ceará-Mirim.

O superintendente da CBTU, João Maria Cavalcante, esteve visitando o local da obra. "Essa obra na verdade, é um grande avanço, graças aos esforços do prefeito Peixoto, que empreendeu luta e determinação na busca de sua realização atendendo ao pedido desses moradores", destacou o supe-rintendente.

De acordo com a parceria, a CBTU disponibilizará parte do material e a orientação técnica para a construção da parada, cabendo à Prefeitura a outra parte do material, bem como a mão de obra.

A construção da estação, a ser implantada entre as estações de Extremoz e Massangana, beneficiará diretamente, 1.500 habitantes das comunidades de Raposa, Timbó, Oitizeiro e Nova Esperança. A ação, oferecerá aos usuários do transporte ferroviário mais uma opção de embarque e desembarque ao longo da Região Metropolitana de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário