domingo, 24 de fevereiro de 2013

Ceará-Mirim: Novo estádio “Barretão” está quase pronto!

Ceará Mirim

noticias
 
Uma mini cidade está sendo construída em Ceará-Mirim, município localizado a 28 quilômetros de Natal. Em uma área de mais de 250 hectares, o Estádio Manoel Barreto, já chamado de Barretão, está sendo construído e será o "coração" do complexo que ainda conta com mais de 6.000 casas populares, além de cinco campos de treinamento, pista de kart e arrancada.

O projeto e todo o investimento são do empresário Marconi Barreto, que é filho da terra e, após passar duas décadas e meia morando fora do País, retornou para realizar este antigo sonho.

Iniciado no dia 1º de outubro do ano passado, o Estádio Barretão irá receber 6.400 espectadores num primeiro momento. A previsão é de que até o final de março os 10 mil lugares planejados para essa primeira etapa estejam concluídos, atendendo às exigências da CBF. 

Mas há outro interessado nessa conclusão, o América, que precisou adotar outra cidade para sediar seus jogos e acabou seguindo para Goianinha, onde vinha jogando. No entanto, o alto custo para a instalação de arquibancadas metálicas fez o clube repensar a parceria, até que surgiu o estádio em Ceará-Mirim, que está sendo bem-vindo para as pretensões alvirrubras.

Segundo Marconi Barreto, empresário e idealizador do projeto, está fechado um acordo entre ele e o time alvirrubro, que irá disputar três competições em 2013: o Campeonato Potiguar, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

“O estádio está sendo construído para 20 mil pessoas e chegamos agora à capacidade de 6.400 lugares, de acordo com os padrões da Fifa. 

Nosso planejamento é chegarmos até antes do final de março com 10 mil lugares construídos", diz Marconi Barreto, que não esconde o desejo de tornar a região como referência esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário