A 2ª Vara Cível da Comarca de Ceará-Mirim realizou, no último dia 13, em comemoração aos 21 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, uma capacitação com educadores das escolas públicas municipais e estaduais de Ceará-Mirim.
O objetivo foi adequar os serviços prestados por adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas de prestação de serviços à comunidade nas instituições de ensino.
O treinamento contou com a colaboração do Creas- Centro de Referência especializada em Assistência Social do município de Ceará-Mirim, e foi ministrado pela coordenadora do setor social da 2ª Vara Cível, Márcia Martins Cardoso, e pelo juiz Cleudson Vale.
Para o magistrado, o treinamento foi necessário para que o cumprimento da medida de prestação de serviço à comunidade fosse feita nos termos que prevê o artigo 120 do ECA.
"É preciso dar ênfase na inserção do adolescente na comunidade, cobrando-lhe responsabilidade por tarefas, bem como passando-lhe atividades de acordo com suas aptições, e isso não estava acontecendo", comentou o juiz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário