domingo, 24 de julho de 2011

Semarh garante apoio a projeto de Tilapicultura no Mato Grande

O projeto responsável pela pesca de tilápia na região do Mato Grande – o Pólo de Tilapicultura – receberá ainda este ano investimentos estruturais na área de beneficiamento de pescado. Os novos investimentos fazem parte do planejamento do Ministério da Pesca e Aquicultura em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) que irá garantir a perfuração de poços para incrementar a atividade.

A novidade foi anunciada pelo secretário estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Robinson Faria na manhã desta segunda-feira (18) em reunião com a coordenadora do projeto no Ministério da Pesca e Aquicultura, Livânia Frison. “O apoio do Governo na perfuração de poços irá reduzir os gastos com estrutura e impulsionar a atividade no Estado que este ano receberá uma unidade de beneficiamento ampliando as oportunidades de geração de emprego e renda para a população”, argumenta o secretário.

O Pólo de Tilapicultura está presente em quatro municípios do Mato Grande: Ceará-mirim, João Câmara, Pureza e Touros em 45 hectares de área irrigada e 58 viveiros em atividade no Rio Grande do Norte, beneficiando mais de 750 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário