domingo, 24 de julho de 2011

PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM ENTREGA MAIS UM CEI

Agora é a vez do distrito de Primeira Lagoa receber o seu Centro de Educação Infantil

Nesta quarta-feira 20/07, às 16h, a Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugura mais um Centro de Educação Infantil no interior do município.

Desta vez, é a comunidade do distrito de Primeira Lagoa que ganha o seu estabelecimento de ensino infantil “Maria de Lourdes Ferreira do Nascimento”, com uma estrutura física totalmente adaptada para a faixa etária de ensino.

O novo CEI segue o modelo de referência em educação infantil no município e atenderá inicialmente a cerca de 120 crianças de 3 a 5 anos.

A nova unidade conta com salas de aula e espaço para refeitório. Além disso, o prédio, que pertence ao município, mas que estava fechado desde a gestão anterior, passou por uma reforma em toda sua estrutura, recebendo novo reboco, cerâmica nova, construção de um banheiro para professores que não existia, restauração das instalações elétrica e hidráulica, retelhamento e mobília nova completa, tendo sido tudo adquirido com recursos próprios do município e também do Fundeb.

Este é o oitavo Centro de Educação Infantil entregue a comunidade Cearamirinense pela Prefeitura de Ceará-Mirim em pouco mais de dois anos e meio de administração. Já foram reformados e entregues os CEIs das seguintes comunidades: Massaranduba, Gravatá, e Riachão (na zona rural), CEIs Ruy Pereira dos Santos, Rafael Sobral, Menino Jesus, Rui Miranda (zona urbana), e agora o CEI “Maria de Lourdes Ferreira do Nascimento” no distrito de Primeira Lagoa.

“Estamos empenhados em garantir uma educação de qualidade e uma formação integral aos cearamirinenses a partir dos primeiros anos de vida. Daí, a nossa preocupação em melhorar mais e mais a nossa educação, tomando por base o ensino infantil”, destaca o prefeito Antônio Peixoto, enfatizando que a educação é uma das prioridades da administração municipal.

De acordo com a secretária de educação do município, Ângela Aquino, a educação infantil vem passando por um importante processo de transformação em Ceará-Mirim, graças a atenção especial que o governo do prefeito Antônio Peixoto vem dando a essa faixa etária de ensino. “Estamos trabalhando para proporcionar uma melhor qualidade na educação de nossas crianças e adolescentes”, disse a secretária Ângela.

SERVIÇO

DATA: 20 de julho de 2011

HORA: 16h

LOCAL: Distrito de Primeira Lagoa

EVENTO: Inauguração do CEI “Maria de Lourdes Ferreira do Nascimento”

Nenhum comentário:

Postar um comentário