domingo, 16 de dezembro de 2012

Zona Norte de Natal vai ganhar reforço no abastecimento de água

A Zona Norte de Natal terá um significativo reforço na distribuição de água, com a entrada em operação da Estação Elevatória de Água (EEA) do Rio Doce, que vai aumentar a oferta de água em 200 mil litros por hora. 

A unidade vai receber a produção de seis poços tubulares e distribuir o líquido para a Zona 16, onde serão beneficiadas 57 mil pessoas, nos conjuntos Pajuçara, Guamoré, Nova Natal, Parque das Dunas, Vila Verde, Além Potengi e adjacências.

A expectativa dos técnicos da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) é de ativar a estação nas próximas horas.

A estação elevatória vai distribuir por hora 515 mil litros de água, dos quais 315 mil litros já estão sendo bombeados a partir e três poços tubulares, diretamente na adutora. Esse volume será desviado para o poço de reunião da elevatória que, somados à produção de água de outros três poços, reforçará a distribuição de água em mais 200 mil litros por hora.

O técnico Eduardo Fonseca de Oliveira, da Gerência de Obras da Caern, informa que a EEA está sendo implantada à margem esquerda do Rio Doce e terá, além do poço de reunião, uma moderna sala de bombas e quadro de comando.

A Caern está investindo no benefício, com recursos próprios, mais de R$ 1 milhão, na aquisição de equipamento e execução do serviço.
 
Fonte: TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário