domingo, 9 de dezembro de 2012

Operação Limpa Natal recolhe mais de mil toneladas de lixo da zona leste

noticia
 
A Operação Limpa Natal, mutirão de limpeza da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) iniciado neste final de se-mana retirou da zona leste da capital mais de mil toneladas de lixo. O trabalho foi iniciado nas primeiras horas da manhã do sábado e teve continuidade no domingo, 02/12. Durante dois dias, cerca de 150 garis realizaram a limpeza nos bairros de Mãe Luiza, Cidade Alta, Rocas, Ribeira, Santos Reis, Praia do Meio, Petrópolis, Tirol, Alecrim, Lagoa Seca, Quintas e Bairro Nordeste. Para otimizar a ope-ração, foram utilizadas 6 máquinas, 32 caçambas e equipamentos da Urbana, Exército, Marinha, Aeronáutica, CBTU, DER, Sinduscon, Fecomercio e demais parceiros do mutirão Limpa Natal, com apoio do Ministério Público do Rio Grande do Norte.

O trabalho de limpeza foi acompanhado pelo prefeito de Natal, Paulinho Freire, juntamente com o presidente da Urbana, João Bastos, o promotor de Defesa do Meio Ambiente, João Batista Machado, o interventor da Urbana, Lúcio Henrique Pereira Torres, além do diretor da empresa Líder, Alexandre Maia, que foi convocado pelo promotor do Meio Ambiente para acompanhar a operação em razão das muitas reclamações de moradores das áreas visitadas sobre a falta de coleta regular. 

O chefe do executivo municipal iniciou a visita aos pontos por um trecho localizado embaixo do viaduto do Baldo, na Cidade Alta, entre a avenida Deodoro da Fonseca e rua Mermoz, onde havia uma grande quantidade de lixo acumulado. "Este e diversos outros pontos da cidade, já estavam se transformando em áreas de grande lixão. Nossa atuação, em conjunto com as entidades parceiras, deixará a cidade limpa até o final do ano", disse o prefeito Paulinho Freire.
 
Fonte: Jornal Metropolitano

Nenhum comentário:

Postar um comentário