domingo, 9 de dezembro de 2012

Verão: Alta estação traz boas expectativas para comerciantes e hoteleiros do RN

noticias 
 
Chegou o mês de dezembro. Mês de oprtunidades não só para o comércio, mas também para os hotéis e pousadas de todo o Brasil. Pelo menos é o que espera a maioria dos hoteleiros do País. É nesta época do ano que grande partedos brasileiros tiram férias para viajar em família. Natal, como é uma das capitais brasileiras que mais recebem turistas brasileiros e estrangeiros, as expectativas são positivas para co-merciantes e donos de hotéis.

 Representantes dos setores hoteleiro e turístico do Rio Grande do Norte se mostram otimistas com a próxima alta estação, período que está se iniciando. Neste mês de dezembro os turistas já começam a chegar a capital potiguar.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande Norte (ABIH/RN), que tem como presidente Habib Chalita Junior, a entidade está realizando uma pesquisa sobre os índices de ocupação prevista para o período que vai de dezembro até o domingo após o Carnaval.

Segundo a assessoria de imprensa da ABIH/RN, o levantamento da quantidade de visitantes que o Estado receberá servirá de orientação para o setor. Habib Chalita acredita na recuperação do setor turístico do RN, que fará com que o Estado volte a receber um número maior de visitantes. Segundo ele, o principal compromisso da instituição neste momento é recuperar a imagem do Estado como destino e investir maciçamente em promoção, dando continuidade ao trabalho que já começou, mas que ainda precisa de muito reforço.

O presidente da ABIH/ RN afirma que só poderá falar em termos percentuais de reserva e ocupação após a conclusão da pesquisa, mas adianta que alguns hotéis de Natal já estão com 100% de suas reservas fechadas para este mês de dezembro. 

O RN aparece como um dos principais destinos turísticos do País. Com isso, o setor de turismo do Rio Grande do Norte se mostra otimista com a chegada da alta estação, período que, de acordo com o secretário de Turismo do Estado, Renato Fernandes, o RN receberá nesta época um grande número de turistas e visitantes.

Ele afirmou, em uma entrevista a um jornal local, que, mesmo com os problemas registrados em algumas praias da capital que são o carro-chefe em atratividade ao turista, a situação está sendo contornada e o RN continua sendo um dos principais destinos turísticos do Nordeste.

Pela quarta vez, o Rio Grande do Norte recebeu o prêmio "melhor destino Estado" no Top de Qualidade de 2012 pela Associação dos Agentes de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (AVIESP). O Rio Grande do Norte recebe uma media anual de 2,5 milhões de turistas.
 
Fonte: TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário