domingo, 9 de dezembro de 2012

Banco do Nordeste anuncia inauguração de agência em Ceará-Mirim



O Banco do Nordeste anunciou que pretende inaugurar, ainda neste mês de dezembro, mais duas agências na Grande Natal: na capital, dia 19, e em Ceará-Mirim, dia 27. As solenidades, sinda segundo a instituição, contará com a presença de Ary Joel Lanzarin, presidente do banco, além de diretores e autoridades locais. Para o próximo ano ainda estão previstas outras duas unidades no Rio Grande do Norte: em Macaíba e São Gonçalo do Amarante, ambas também na região metropolitana.

As novas unidades, segundo informou o Banco do Nordeste, fazem parte da estratégia de expansão da rede da instituição, iniciada neste semestre. “O planejamento prevê a inauguração, em toda a área de atuação do Banco, de 108 agências até o final do próximo ano, das quais 26 serão instaladas ainda este ano”, confirmou.
A assessoria de imprensa do BNB diz que todas as novas unidades vão funcionar com a quantidade mínima de papel. Para isso, toda documentação utilizada pela agência será digitalizada e transferida para um arquivo central. “Além da economia de papel, esta tecnologia gera a redução da necessidade de espaço físico, simplifica a armazenagem de dados, traz agilidade e mobilidade e diminui custos do processo”, explicou.

“Para melhorar sua eficiência operacional, o Banco do Nordeste está investindo na modernização do seu parque tecnológico, adquiriu recentemente 584 terminais e salas de autoatendimento, além de servidores, computadores e uma rede wan, que promoverá um aumento na velocidade de comunicação entre as unidades do BNB, proporcionando uma maior disponibilidade dos produtos e serviços oferecidos aos clientes e está implantando uma nova plataforma de sistemas”, acrescentou a assessoria.

Por fim, o Banco do Nordeste também anunciou que, em 2013, pretende realizar a contratação de R$ 11,5 bilhões com recursos do FNE e R$ 3,6 bilhões para micro e pequenas empresas. Para alcançar este desafio, segundo o presidente Ary Joel Lanzarin, além da inauguração das novas agências, o Banco estará expandindo sua rede de atendimento. “Estamos trabalhando na abertura de novos Espaços Nordeste e em tratativas com outras instituições para o compartilhamento de terminais de autoatendimento”, finalizou.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário