domingo, 2 de dezembro de 2012

Cearamirinenses participam do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS

 
Neste sábado (01) a Pastoral da AIDS/DST realizou em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Universidade Potiguar (unP) uma manhã de testagem para o vírus do HIV na E.E. Ubaldo Bezerra de Melo.

Os interessados em fazer o exame inicialmente realizam um cadastro e passam a uma sala de pré-teste onde ouvem as recomendações de enfermeiros e/ou estagiários de enfermagem sobre a doença e como é possível ter qualidade de vida mesmo sendo portador do vírus. Realiza-se então o exame e passam para a sala de espera, onde um vídeo educativo é apresentado.

Com o resultado em mãos, passam a uma sala pós-teste, onde caso diagnosticado como positivo são encaminhados para acompanhamento e tratamento, caso contrário recebem orientações de como podem se prevenir. Segundo Manoel Pinheiro, coordenador da Pastoral da AIDS em Ceará-Mirim, essa é a etapa onde entra também o trabalho da pastoral, dando novo sentido a vida, pois, para ele, pior que o medo de ter a doença é ser portador do vírus e não saber.
 
Fonte: Site 87FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário