sexta-feira, 24 de agosto de 2012

São Gonçalo do Amarante: Novo aeroporto será concluído antes da Copa

24 de Agosto de 2012

A governadora esteve visitando as obras do novo aeroporto

A governadora Rosalba Ciarlini e os diretores do Consórcio Inframérica apresentaram na terça-feira (21) o atual cronograma das obras do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, primeiro do País a ser admi-nistrado pela iniciativa privada por concessão do Governo Federal.

Rosalba Ciarlini afirmou que "este é o aeroporto do Brasil". Os diretores informaram que o processo da obra estava previsto para 36 meses e a conclusão em dezembro de 2014. Contudo, com Natal sendo uma das cidades-sedes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, houve uma antecipação em quase nove meses.

Agora, de acordo com os diretores do Consórcio, a obra estará concluída e operando em março de 2014. "Temos a missão de entregar este aeroporto no prazo e estamos “pisando fundo no acelerador” (se referindo ao andamento das obras), comentou o superintendente do Aeroporto, Ibernon Martins. "A Copa do Mundo dará uma grande visibilidade do Rio Grande do Norte para o mundo", completou a governadora.

O superintendente do Aeroporto, Ibernon Martins, disse que todo um cronograma da obra foi montando e tem sido seguido corretamente. "Inclusive, mandamos uma cópia para a ANAC e o BNDES. Assim eles também podem ter ciência do andamento da obra", comentou. Ele lembrou que das 700 estacas para o terminal de passageiros, 250 já foram batidas. "O ritmo (das obras) é frenético", analisou. 

Atualmente, 500 homens trabalham na obra, incluindo o Exército e a Infraero. O número deverá chegar a até 2,5 mil, segundo o diretor-executivo do consórcio Antonio Droghetti.

A governadora Rosalba Ciarlini preferiu não fixar uma nova data para a emissão da ordem de serviço dos acessos do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Segundo a governadora, a emissão da ordem de serviço depende da análise da Caixa Econômica Federal (CEF), que liberará os recursos necessários. Rosalba também aguarda resposta da presidenta Dilma Rousseff, que pretende assinar a ordem em Brasília. 

Jornal Metropolitano

Nenhum comentário:

Postar um comentário