sábado, 31 de março de 2012

Governadora promete lutar por uma solução para barragem de Poço Branco

noticias

  governadora Rosalba Ciarlini anunciou que o seu governo está disposto a lutar para solucionar o problema das comportas da barragem de Poço Branco e de Estivas, que estão quebradas. Rosalba reconheceu o risco para todo o Vale do Ceará-Mirim e comprometeu-se a ajudar na solução do problema.

A gravidade da situação foi denunciada pelo prefeito de Poço Branco, Maurício Menezes. Depois, o problema de Estivas foi confirmado pelo prefeito Klauss Rêgo, de Extremoz. 

Em uma entrevista, o engenheiro do DNOCS, João Guilherme Neto revelou que o órgão do Governo Federal tem projeto e orçamento para solucionar o problema, só faltam os recursos.

A governadora Rosalba Ciarlini prometeu incluir o problema em sua agenda de contatos em Brasília, onde manterá uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, para pleitear, juntamente com os prefeitos da região, a liberação de recursos para que o DNOCS conserte as comportas.

Rosalba disse que as recorrentes quebras das comportas da barragem de Poço Branco “é um problema que afeta vários municípios e com riscos para a população do Vale do Ceará Mirim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário