domingo, 14 de agosto de 2011

População tem acesso a Telecentro da Câmara



A Câmara Municipal de Ceará-Mirim, está realizado desde o dia 1º de agosto, o curso básico de informática através do Telecentro, que voltou a funcionar depois de algum tempo desativado.

A iniciativa acontece dentro do Programa Legislativo de Inclusão Digital, numa parceira firmada com a Federação das Câmaras Municipais do RN (FECAM).

Além da sede do município, também estão sendo contemplados os moradores das comunidades rurais de Gravatá e Matas, onde as duas primeiras Sessões Itinerantes do ano foram realizadas.

Na oportunidade oferecida gratuitamente a população, é possível acessar a rede mundial de computadores e acompanhar o cronograma do curso que terá duração de 45 dias, incluindo noções básicas de Windows, Word 2007, Excel, Power Point e internet Explore.

De acordo com o presidente da casa, vereador Ronaldo Venâncio (PMDB), a intenção dos parlamentares é promover o desenvolvimento sócio-econômico da população que não tem conhecimento na área de informática e não dispõe de acesso à internet. “Estamos vendo a qualificação profissional das pessoas que participam do curso, como forma de prepará-los para o mercado de trabalho”, frisou Ronaldo.

 
Servidores da Câmara participam de Oficina Portal Modelo

No período de 8 a 11 de agosto, dois servidores da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, participaram do Programa de Modernização do Legislativo.

Durante o curso promovido pelo Interlegis, no laboratório de Informática da Escola do Legislativo Miguel Arraes, da Câmara Municipal de Natal, os servidores dos setores de informática e comunicação, ainda conheceram através de uma oficina, a forma de implantação do Portal Modelo.

A iniciativa visa oferecer as Casas Legislativas que não possuem Portal na Internet a oportunidade de em apenas três dias de prática, estarem com o seu portal em pleno funcionamento, e capacitados a gerir e publicar os conteúdos de interesse da casa na Internet.

No cronograma os participantes foram orientados a configurar e utilizar o serviço de correio eletrônico coorporativo, base importante para profissionalizar a realção da Casa Legislativa com os cidadãos que acessarem o portal.

A oficina foi encerrada com uma palestra sobre E-mail Coorporativo, ministrada pelos instrutores do curso Jean Rodrigo Ferri, Higino Vieira e Fernando Lucas



Assessoria de Imprensa
Jhancy Richelm (84) 8126-6692

Nenhum comentário:

Postar um comentário