domingo, 14 de agosto de 2011

CEARÁ-MIRIM: AS MELHORIAS NA EDUCAÇÃO

Mais cinco escolas estão sendo reformadas
Dando continuidade às melhorias da educação no município, a Prefeitura de Ceará-Mirim, através da Secretaria Municipal de Educação, marcou para a próxima terça-feira 16/08, a entrega de mais uma escola completamente reformada. Trata-se da Escola Municipal Severino Pinheiro da Silva, no distrito de Mineiro, que há 11 anos não passava por um processo de reforma.
De acordo com o prefeito Antônio Peixoto, a escola, que atende crianças dos ensinos infantil e fundamental 1, agora com uma nova estrutura, o ensino passa a ter uma melhor qualidade. “A estrutura que tínhamos antes estava muito precária e isso influenciava na qualidade do ensino. A insegurança e o desconforto impedia de realizar um trabalho melhor. Agora só temos que comemorar e ensinar ainda mais às nossas crianças”, frisa o prefeito.
Outras cinco escolas estão sendo reformadas: Emídio Ferreira da Silva (Rio dos Índios), CERU (Coqueiros), Sotera Arruda Fialho (Caiana), Gonçalo Teixeira da Silva (Lagoa Grande) e Maria Antonieta Varela (Zona Urbana) no bairro São Geraldo.
Todas essas escolas passam por um processo de reforma geral, com destaque para Maria Antoniêta Varela, que ganha duas novas salas de aula, refeitório e nova cozinha além de recuperação de toda sua infraestrutura, e a Gonçalo Teixeira da Silva em Lagoa Grande, que além da reforma geral, a Prefeitura está corrigindo um erro, levantando o telhado para sua altura normal, o que vai acabar com o problema do calor por causa da baixa estatura da construção.
A reforma que está sendo realizada em todas as escolas, vem sendo feita com recursos próprios do município. Entre as melhorias constam, construção de novas salas de aula, novos banheiros, refeitórios, espaço para lazer e diversão das crianças, salas equipadas com laboratórios de informática, pintura, cerâmica, recuperação das instalações elétrica e hidráulica, mobília nova, novos utensílios para servir a merenda escolar, entre outras.
No distrito de Lagoa Grande, a Escola Municipal Gonçalo Teixeira da Silva (Foto da reforma), o estabelecimento oferece o Ensino Fundamental 1, que vai do 1º ao 5º ano, para o qual estão matriculados 208 alunos divididos nos turnos matutino e vespertino.
“Na nossa gestão, sempre teve amor e carinho de sobra para acolher os nossos alunos, principalmente as crianças, só nos faltava estrutura, mas o governo do prefeito Peixoto está conseguindo proporcionar essa alegria a estes alunos”, destaca a secretária de educação do município Ângela Aquino ao ressaltar a importância do trabalho de reforma nas escolas municipais.
Ainda de acordo com o prefeito Antônio Peixoto, cada escola reformada e entregue à comunidade representa mais uma etapa cumprida de um compromisso firmado com o povo de Ceará-Mirim, de proporcionar uma estrutura digna e uma educação de qualidade, para tornar as crianças e os jovens de Ceará-Mirim cidadãos cada vez melhores. “Quero agradecer o apoio de todos os envolvidos nessas melhorias da educação no município e dizer que estamos avançando juntos na busca do que há de melhor para a educação dos cearamirinenses”, afirmou o prefeito Antônio Peixoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário