A LEP prevê igualdade de tratamento aos apenados e o MP quer o seu cumprimento
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através da Coordenadoria de Operações de Hospitais e Unidades de Referência (Cohur), vem trabalhando desde o último final de semana para melhorar o fluxo de entrada/saída do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.
Devido aos inúmeros acidentes de trânsito e as ocorrências relacionadas ao fim de ano, a maior Unidade Hospitalar do Estado registrou uma superlotação nos seus leitos e corredores à espera de um atendimento no setor de Politrauma.
Neste domingo (01) foram transferidos do Walfredo Gurgel 14 pacientes para o Hospital Dr. Ruy Pereira e para o Hospital Deoclécio Marques de Lucena. Todos esses usuários do SUS já obtiveram os primeiros atendimentos e cirurgias no Walfredo Gurgel.
Segundo a Sesap, o objetivo dessas transferências é dar um melhor atendimento na recuperação desses pacientes, evitar a aglomeração de macas nos corredores e, consequentemente, agilizar a liberação das ambulâncias.
"Estaremos monitorando o fluxo dos pacientes e os leitos disponíveis em outras unidades hospitalares do estado para evitar a superlotação no Walfredo Gurgel", disse o secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda.
A Secretaria de Estado da Saúde Pública anunciou que, cumprindo com o compromisso assumido com a classe Médica do Rio Grande do Norte, realizou no dia 29 de dezembro, o pagamento a todas as Cooperativas Médicas do Estado, referente aos débitos em atraso, incluindo o repasse à Prefeitura de Natal, totalizando assim, cerca de RS 4 milhões e 500 mil reais.
Jornal Metropolitano
Nenhum comentário:
Postar um comentário