quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Terminada a Festa da Padroeira 2015!
















Após 11 dias e noites de fé e devoção, o povo de Ceará-Mirim finalmente celebra mais um encerramento da festa de sua padroeira.
Considerada a 4º maior festa sócio-religiosa do RN, quase 17 mil pessoas participaram, na tarde desta terça-feira, 08 de dezembro de 2015, da procissão solene da Imaculada Conceição pelas ruas do centro da cidade.

Percorrendo em um andor adornado por flores naturais brancas, a imagem da padroeira da cidade fazia, principalmente nos mais velhos, uma lágrima escorregar por um dos olhos de tão formosa beleza.

Até participantes de outras religiões (ou nem isso) dava uma espiadinha e um sorriso ao ver a alegria de um sofrido povo em um momento único de fé. Velhas e novas gerações se espreitavam para ver a imagem da santa, no meio do povo, sendo levadas por voluntários.

Nenhum incidente aconteceu dentro das festividades nas 11 noites. Nenhum mesmo. Nossa Senhora deu bençãos à nossa cidade. 

Fim da festa da Padroeira significa, para nós, cearamirinenses, o início do ano novo antecipado, onde nossas esperanças se renovam e a fé cresce ainda mais.

Esperaremos, ansiosos, por 2016. Por mais uma festa. Por mais fé. 

Fotos: Revista Vitrine Ceará-Mirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário