quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Atrações culturais atraíram milhares de pessoas à Festa da Padroeira 2015!







Durante os 11 dias de festejos em honra à padroeira de Ceará-Mirim, Nossa Senhora da Conceição, foi observado a presença constante de milhares de pessoas participando ativamente das apresentações sociais que estavam incluídas na programação da festa - ou não.

É preciso destacar também que, nos últimos 3 dias de festa aconteceram, próximos ao palácio dos esportes, shows com bandas de músicas de alta qualidade, como por exemplo as bandas Circuito Musical e Bonde do Brasil, show esses que renderam a inclusão de, aproximadamente, 15 mil pessoas dentro da localidade da festa.

Entretanto, é notório observar uma queda acentuada da participação popular desde a mudança da estrutura física da festa, acontecidas no ano de 2013 e usada tanto em 2014 quanto neste ano.

A festa da Padroeira vai, aos poucos, tornando-se cada vez menos influente na cidade devido às mudanças bruscas feitas que a população ainda não se adaptou. Incluindo o fato de que, de acordo com o MP, a prefeitura, em nome do prefeito Peixoto, utilizava-se da festa para cometer corrupção, levando o próprio MP proibir, desde 2013, o governo atual de contratar bandas para evitar mais crimes. E com isso, a ecônomia da cidade é afetada, levando à diminuição de participantes.

Ademais, é preciso levar em consideração que a festa permanece grande, e nenhum incidente, de nenhuma forma, aconteceu dentro das festividades durante os 11 dias de festejos.


FOTOS: Revista Vitrine Ceará-Mirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário