domingo, 27 de outubro de 2013

Capital: Câmara se preocupa com segurança e logística no entorno do Carnatal

noticias
 
A questão da segurança pública em Parnamirim é algo  preocupante. A cidade padece com um problema que aflige a população de todas as camadas sociais e todos os bairros. E o pior: não há a menor perspectiva de uma solução a médio ou longo prazo.

Porém, com a decisão de realização do Carnatal 2013 no Parque de Exposição Aristófanes Fernandes surgiu um problema: como fica a segurança no entorno da festa? Esse assunto foi amplamente debatido na sessão da Câmara Municipal de terça-feira (22), tendo o vereador Clênio José dos Santos (PV) questionado se a Destaque Promoções também se responsabilizaria por toda a logística em torno do Parque.

“Nós não somos contrários ao Carnatal em Parnamirim. Agora, queremos saber como ficará a logística da festa, a segurança pública no entorno, a organização do trânsito, o controle da poluição sonora, já que a área do entorno é residencial”, disse o vereador Clênio, para sem seguida indagar: “Ou será que depois vão dizer que a responsabilidade seria da Prefeitura?”.

O assunto foi amplamente debatido por vários vereadores, entre eles Carlos Augusto maia (PTdoB), Giovani Júnior (PSD) e Rosano Taveira da Cunha (PRB). Na ocasião, o vereador Clênio Santos apresentou um requerimento convidando um representante da Destaque Promoções e da ANORC (Associação Norte-Riograndense dos Criadores (Anorc) para comparecerem à Câmara Municipal a fim de darem explicações sobre a logística da festa.

“O que lamentamos é que o assunto tenha sido definido a quatro paredes entre a Destaque e a ANORC e Parnamirim não tenha sido ouvida. Nós sabemos da importância do Carnatal, da sua geração de renda, mas não podemos arcar com a parte do prejuízo”, destacou o vereador, acrescentando que a Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, assim como o Ministério Público, ainda não haviam autorizado a realização do Carnatal no Parque Aristófanes Fernandes, “justamente porque necessitavam de informações complementares importantes”.

Para o vereador Giovani Júnior o Carnatal é uma festa importante para o turismo potiguar e está na hora de Parnamirim abrigar essa festa “é momento de alegria para todos nós”. Ele lembrou a necessidade de se reconhecer o traba-lho da diretoria da Destaque “em realizar uma festa de renome nacional aqui em nosso Estado e, principalmente, em Parnamirim, gerando renda para centenas de pessoas”.

Já o vereador Rosano Taveira mencionou o fato da importância da festa, mas alegou que “precisamos avaliar os pontos positivos e negativos”, disse. Dois outros fatos ainda preocupam os vereadores, como por exemplo, o trecho asfáltico do Parque precisará de alargamento para a passagem dos blocos. 

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário