domingo, 1 de julho de 2012

Prefeitura de Ceará-Mirim realiza 3º Encontro de Formação Continuada


Prefeitura de Ceará-Mirim realiza 3º Encontro de Formação Continuada para Educadores Infantís
A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação-SME, realizou nesta última semana deste mês de junho, o 3º Encontro de Formação Continuada sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil.
O encontro aconteceu no último dia 21/06 no auditório "Prefeito Roberto Varela" da Estação Cultural e contou com a participação de cerca de 240 profissionais da educação infantil entre professores, supervisores e auxiliares.
Coordenado pelo setor de educação infantil da SME, os encontros vêm acontecendo desde o último de 05 de deste mês de junho, nos turnos matutino e vespertino, discutindo temáticas sobre as concepções, finalidade e objetivos da educação infantil.
De acordo com Fátima Vital, coordenadora da educação infantil do município, o principal objetivo do evento, é atualizar a resolução municipal que trata da educação infantil, bem como, a proposta municipal que irá tratar dos fundamentos legais e teóricos que definem uma educação infantil de qualidade.
"Com o apoio da atual administração municipal, como se pode perceber, estamos investindo na formação dos nossos professores, o que resulta num ensino de qualidade para todos os nossos alunos da educação infantil", ressalta a coordenadora Fátima Vital.
Nesse 3º Encontro, o curso teve como formadora, Elaine Sobral que faz doutorado em educação infantil na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Os Encontros de Formação Continuada acontecem uma vez por semana, sempre nos horários compreendidos entre 8h às 12h e 13h30 às 17h30 na auditório da Estação Cultural, e de acordo com Fátima, os próximos encontros estão agendados para os dias 05, 13, 19 e 27 de julho.
Ainda segundo a coordenadora de educação infantil, Fátima Vital, dias 20 e 21 de setembro, acontece o seminário para a entrega de certificado dos educadores, e que contará com a participação de professores da UFRN e do NEI - Núcleo de Educação Infantil da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário