segunda-feira, 23 de julho de 2012

Paroquia dá inicio aos preparativos da festa da Padroeira

Cartaz oficial da festa desse ano
Após a apresentação oficial à comunidade do Cartaz da Festa da Padroeira 2012 no último domingo, que teve por vencedor do Concurso Cultural o designer Jefferson Melo, o administrador Paroquial Pe. Bianor Júnior convida os interessados em colaborar com o evento este ano para a primeira reunião que acontece amanhã (22/07) após a missa da noite na Casa Paroquial. "Este momento não é apenas para as pessoas que já costumam contribuir com a Festa, mas para todos que se sintam tocados a colaborar, através de sugestões e ações, de modo que possamos fazer um evento mais bonito do que o do ano passado", afirmou o sacerdote nas comunicações paroquiais da missa da noite.

Anualmente são organizadas equipes que trabalham separadamente em alguma atividade inerente à festa sob a coordenação de uma comissão geral, que tem a frente uma pessoa para fazer a ligação entre todas. Na última reunião do Conselho Pastoral Paroquial foi solicitado indicação de um nome, porém não chegou-se a um consenso, o que deve ser definido durante a reunião de amanhã.

Este ano, o evento acontece de 28/11 a 08/12 e tem por tema: "A Exemplo de Maria, animados pela fé, sejamos promotores da vida".

Conheça Jefferson Melo e o significado dos elementos presentes na obra.

Ele tem 20 anos, é Designer Gráfico formado pela Universidade Potiguar de Natal e morador do Conjunto Novos Tempos de Ceará-Mirim. Foi motivado a participar ao visualizar o Cartaz do Concurso Cultural e como oportunidade de pôr em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso.

No topo do Cartaz, a denominação do Evento: Festa de Nossa Senhora da Conceição, assim como o período e o local de sua realização: De 28 de novembro a 08 de dezembro de 2012 em Ceará-Mirim.

Para representar a religiosidade do povo cearamirinense estão presentes a imagem da padroeira, do lado direito, e ao fundo, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

No lado esquerdo, os símbolos que representam a promoção da vida: uma mulher grávida segurando uma muda de planta e sobre eles o tema da Festa de 2012 “A EXEMPLO DE MARIA, ANIMADOS PELA FÉ, SEJAMOS PROMOTORES DA VIDA”

A programação vai ser inserida na parte inferior direita do cartaz assim que for definida pelas diversas comissões que ajudam a organizar a Festa da Padroeira.
 
Fonte: Pascom de Ceará-Mirim

Nenhum comentário:

Postar um comentário