domingo, 1 de julho de 2012

Açucareira Vale do Ceará Mirim encabeça lista de devedores na Justiça do Trabalho


A Justiça do Trabalho divulgou a lista dos 100 maiores devedores do Rio Grande do Norte. São 16.294 dívidas provenientes de empresas ou pessoas jurídicas e 587 processos de débitos de pessoas físicas. A relação de todos os devedores  pode ser vista  no site do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-21), que disponibilizou as informações do banco de dados do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Encabeça a lista a Companhia. Açucareira Vale do Ceará-Mirim, com 727 processos, seguida da Mossoró Agroindústria S.A.(Maísa), com 714, Maísa Indústria, 583 processos, Companhia de Dados do Rio Grande do Norte (Datanorte), com 446 processos, e A&G Locação de Mão-de-Obra, com 443 processos.

O restante da lista contempla várias prefeituras de municípios do interior, encabeçadas pela de Caicó, com 389 dívidas na Justiça do Trabalho.

A Companhia Açucareira Vale do Ceará-Mirim encontra-se me litígio entre o seu antigo dono - o ex-senador Geraldo Melo - e o empresário cearense Manuel  Dias Branco.

O ex-senador acusa o empresário de não honrar com diversos pagamentos acertados com os vendedores, iniciando ainda um processo de esvaziamento do patrimônio imobiliário da Companhia Açucareira, composto por mais de 15 mil hectares de terra, para evitar o pagamento de tri-butos e, permitindo que diversas fazendas da Usina fossem levadas a leilão.

A justiça afastou totalmente o empresário M. Dias Branco da diretoria e nomeou um interventor Judicial que atualmente, administra e apura a situação econômica e saúde financeira deixada pela gestão do empresário enquanto administrou a Companhia Açucareira e a Ecoenergias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário