segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Festa da Padroeira 2013: Confira as imagens do encerramento da festa!

 
 
Termina a festa da padroeira de Ceará-Mirim, Nossa Senhora da Conceição, deste ano.
Logo, precisamos fazer um balanço geral deste grande evento socio/religioso da região do vale.
 
Foram 11 noites de festividades em honra à Mãe de Jesus, Quase 20 mil pessoas se fizeram presentes nas noites do evento, e 10 padres passaram pela a cidade no momento da festa.
 
Na parte social, houve a tradicional Barraca da festa (ou do padre, no caso) com a quermesse o o leilão de garrotes. Além do mais conhecido dos palcos, o "palco 2", onde são apresentadas as bandas para a alegria dos visitantes, da cidade e de outras, durante a festa.
 
Não podemos esquecer da diversão da garotada com o parque de diversões, o Nacional Center Parque passando a sua temporada 2013 em nossa cidade. Sobre isso, não devemos esquecer da fatalidade que ocorreu na madrugada do dia 08, exatamente o dia de Nossa Senhora da Conceição, onde 14 jovens ficaram presos em um brinquedo "Interprise" que ocasionou um trauma física e psicólogicos nos presentes, coisa nunca vista antes em Ceará-Mirim. Dos 14 jovens, 2 deles foram os que tiveram que ser levados ao hospital devido a gravidade do caso, 1 deles permanece internado na UTI em coma induzido ocasionado pelo motor do brinquedo, que foi jogado para longe chegando a bater do adolescente.  

Coisas, como essa, que deve e precisa ser esquecida, sem é claro, da lei fazer valer. Ou seja, caso haja culpado(s), é preciso que tudo seja feito com base na lei e que pague pelo seu erro.

Enfim, a Festa da Padroeira 2013 tem tudo para ser inesquecível, mesmo tendo como fonte de lembrança principal esse trágico acidente.
 
Que Nossa Senhora da Conceição rogue por nós e por toda a população de Ceará-Mirim, do estado e do país para que tenhamos um ótimo ano novo, e com 2014, possamos comemorar só coisas boas que hão de chegar. Até o próximo ano.
 
Viva à Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Vale de Ceará-Mirim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário