domingo, 10 de novembro de 2013

Serviço de motolâncias do Samu Natal será retornado em dezembro

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Natal está ministrando treinamento em Suporte Básico de Vida aos 143 técnicos em enfermagem aprovados no recente Processo Seletivo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. 

Destes, 18 técnicos vão atuar no serviço de Motolância (motocicletas com equipamentos de primeiros socorros, para atendimentos rápidos), que se encontra desativado por falta de profissional.

Segundo a coordenadora do Samu Natal, Renata Campos, os técnicos estão passando por capacitação e serão avaliados para identificar quais deles têm o perfil para trabalhar nas motolâncias, já que o serviço exige atribuições específicas. “Temos alguns técnicos que já eram e vão voltar para as motolâncias, e agora vamos cobrir essa demanda”, afirmou à coordenadora, assegurando que o serviço volta a ser oferecido em dezembro próximo.

Em Natal, o serviço de Motolância foi implantado em 2009, mas desativado por não ter técnicos de enfermagem em número suficiente para completar a escala. A irregularidade levou o Ministério da Saúde a não reconhecer o serviço e, consequentemente, não transferir as verbas previstas. As sete motocicletas que compõem a frota foram recolhidas à garagem da empresa terceirizada que faz a manutenção dos veículos do Samu.

Fonte: Jornal Metropolitano

Nenhum comentário:

Postar um comentário