domingo, 10 de novembro de 2013

Região: Natal será 100% saneada até o final de 2015, afirma o prefeito

Natal terá 100% de sua área saneada até o final de 2015. O prefeito Carlos Eduardo assinou na última sexta-feira (1) os contratos que marcam a garantia dos recursos junto ao Governo Federal para a execução dos serviços. Esses contratos representam investimentos de R$ 504 milhões de reais nas áreas de abastecimento de água e tratamento de esgoto na capital potiguar.
A previsão da conclusão dos serviços é de dois anos. O Ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro, a Governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, o Ministro da Previdência, Garibaldi Filho, além de representantes da Caixa Econômica Federal e da Companhia de Água e Esgoto do Estado (CAERN) também participaram da solenidade que ocorreu na Escola de Governo Dom Eugênio de Araújo Sales.

As obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário da Zona Norte e ampliação do sistema da Zona Sul beneficiarão 108.234 famílias. Com o investimento será possível executar 817 quilômetros de redes coletoras de esgotos e 108.234 novas ligações de esgotos na cidade. Na Zona Norte será implantado o sistema de esgotamento sanitário com investimento de R$ 293,7 bilhões. Na região serão construídos 557 quilômetros de rede coletora, 24 estações elevatórias, 8,2 quilômetros de emissários, 18,5 quilômetros de linhas de recalque (tubulação de esgoto), 62.990 ligações domiciliares e Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com capacidade de 1.050 litros por segundo.

Fonte: Jornal Metropolitano

Nenhum comentário:

Postar um comentário