quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Alunos do IFRN passam para etapa final do Jovens Embaixadores 2012

Késia Nunes, Paulo Vitor e Yuri Lóia são finalistas
A etapa estadual do programa Jovens Embaixadores 2012 contou com a inscrição de 49 alunos, onde 4 avançaram para a etapa nacional, dentre estes, 3 são alunos do IFRN - Campus Mossoró: Késia Nunes, Paulo Vitor e Yuri Lóia.
Os canditatos passaram por uma séria de avaliações, a primeira delas feita de maneira online, em seguida os estudantes realizaram provas escritas e orais, até chegar aos 4 representantes do Rio Grande do Norte.
A etapa nacional consiste em uma análise de todas as avaliações prestadas pelos candidatos, somadas a informações colhidas através de visita, realizada pela coordenação estadual, à residência de cada um dos participantes.
Ao final, serão 35 estudantes escolhidos para viajar aos Estados Unidos, onde terão a oportunidade de conhecer a cultura local e representar a cultura brasileira.
A divulgação do resultado final está prevista para a segunda metade de outubro. Os estudante selecionados viajam no dia 6 de janeiro de 2012, residindo nos EUA por um período de 3 a 4 semanas.

  • Programa 'Jovens Embaixadores'
O programa 'Jovens Embaixadores' foi criado em 2002, em parceria entre a Embaixada dos Estados Unidos, o Ministério da Educação - MEC, mais uma série de órgãos públicos e privados de ambas as nações.
O Jovens Embaixadores busca integrar jovens do Brasil e Estados Unidos a fim de estreitar os laços culturais entre os dois povos, contribuindo para uma melhor formação desses jovens.
O perfil requisitado pelos 'Jovens Embaixadores' é de estudantes que sejam exemplo de liderança, responsabilidade social, excelência acadêmica e que tenham conhecimento do idioma Inglês.
Os vencedores do programa ganham a oportunidade de residir nos EUA por um período de 3 a 4 semanas. Os jovens embaixadores permanecem a primeira semana da jornada na capital norte-americana, Washington D.C e em seguida são divididos em grupos e viajam para diferentes localidades do país.


 FONTE: Portal do IFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário